quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A boina de Saragoça

A Ana na prova de atletismo No post da semana passada, em que falei do meu aniversário, esqueci-me de dizer que recebi, vindo de Lisboa um telefonema bem especial, os meus colegas de faculdade juntaram se todos no pátio e cantaram-me os parabéns. A iniciativa partiu do Telmo e junto a ele estavam a Manuela, a quem carinhosamente chamo de Tia Nélinha, o Vítor, mais conhecido por Vicky, o Elídio e a Patrícia. Foi uma chamada muito especial e por isso agradeço o carinho e a amizade de todos estes amigos.
Na passada sexta-feira fomos à nossa primeira Salida de campo a Daroca, uma pequena vila a 85 kms. de Zaragoza. A primeira paragem foi numa empresa pasteleira, Manuel Segura, onde à nossa espera estavam uns doces regionais bem açucarados, acompanhados de um chocolate quente. Com a barriga reconfortada partimos em direcção à vila de Daroca onde fizemos um pequeno passeio a pé com a ajuda de uma guia turística. Para quem não tem o prazer de a conhecer, esta vila situa-se lá no fundo, mas bem no fundo de um vale marcado pelo acentuado despovoamento e envelhecimento, um elevado património histórico e uma forte e belíssima paisagem natural. Tivemos ainda o privilégio de visitar uma das maiores lagoas de água salgada da Europa, que acolhe diferentes tipos de espécies de aves.
No domingo realizou-se em Zaragoza uma corrida de 10 kms. em benefício de pessoas com cancro. Como não podia deixar de ser a atleta cá de casa, a Ana, foi em representação do nosso país. Diga-se que se saiu muito bem, fez o percurso em 55 minutos ficando na posição número 843, entre 1108 participantes. Sempre que a Aninhas passava, eu, a Cátia e a Catarina fazíamos uma festa enorme, ficava todo a gente a olhar pensando que estávamos possuídas. Foi um dia muito agradável, e um espanhol muito simpático veio ter connosco em busca de um imperdivel que em bom português é nada mais, nada menos do que um alfinete de damas.
Besos de Zaragoza
Hasta Jueves

Cláudia Paulino

Sem comentários: