quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Olhar Jovem

Vista panorâmica da Escola Secundária Gago Coutinho Este ano mudei de escola, da EB 23 Pedro Jacques de Magalhães para a Secundária Gago Coutinho. Uma turma completamente diferente, já que, exceptuando um colega que ficou noutra, ninguém do grande 9º C optou pela área de Desporto.
Mas tive sorte, pois muitos colegas, já os conhecia da escola antiga. Com o resto do pessoal, eu fui-me relacionando aos poucos, já que não tenho muitas dificuldades em fazer amizades.
As diferenças de uma escola para a outra são muitas, começando pelo método de entrada. Na antiga era mostrar o cartãozinho de cartolina à contínua.
Agora é muito mais fino. Passa-se o cartão magnético e espera-se que a luzinha verde acenda.
Também para pagar é tudo na forma de plástico. Primeiro carrega-se o cartão e compra-se o que se quiser, não havendo a utilização de dinheiro vivo.
Por aqui arranjei um novo passatempo, nos vários intervalos entre as aulas: os matraquilhos.
Sempre que há moedas de 20 cêntimos, lá estou eu a jogar.
Eu era um pé de chumbo, nem uma finta sabia fazer. Só utilizava a táctica piriquito -que é quem só atira para a frente e espera a bola de volta - mas neste momento já estou mais evoluído e até já faço, de vez em quando, uma vírgula!
Em relação às aulas, são um pouco mais puxadas. Mas com o tempo, vou entrando nessa exigência dos vários professores.
Daqui a três anos, espero estar de saída da Gago Coutinho.
Será bom sinal, significa que estarei a caminho da Universidade.

Ricardo Paulino

Sem comentários: