quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Olhar Jovem

Centro da cidade de Águeda Durante algumas semanas, vou falar-vos de algumas viagens que efectuei com o meu cota, a vários locais, onde ele ia fazer relatos de futebol.
Hoje, o destino é Águeda, para acompanhar mais um jogo do Vilafranquense. Por essa altura a cidade estava a recuperar das cheias que lá tinham acontecido uma semana antes.
Este não foi um dia daqueles em que eu estava propriamente bem. Motivo: dor de dentes. Mas nem por causa disso deixei de ir com o meu pai.
Antes do jogo, fomos almoçar a um restaurante local. Ainda hoje falamos disso. Eu pergunto-lhe: “Pai, quando fomos a Águeda fazer o relato, onde é que almoçámos?”. E ele responde: “No Garfo”. Mas o nome do restaurante era O Talher!
Como era habitual, eu levava a minha malinha com uma pasta, para depois escrever as constituições das equipas, e algumas coisas para me entreter: Game Boy, um livro, o jornal, etc.
Mas nesse dia não escrevi nada. Ainda tentei, mas as dores eram muitas. Só me lembro de ter escrito o nome do guarda-redes, que na altura era o Carlos Fernandes, que neste momento defende as cores do Boavista. Não me recordo do resultado, só do sacrifício que passei com as dores.
A viagem de regresso foi muito comprida, parecia que nunca mais acabava.
No próximo texto deixarei aqui mais uma viagem, para mais uma narração radiofónica.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: