quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A boina de Saragoça

Esta semana foi um pouco difícil. Muito frio, muitos trabalhos e alguns percalços pelo meio.
No domingo levantamo-nos cedo e fomos em direcção ao famoso Museu del Teatro de Caesaraugusta, um museu muito interessante e bem atractivo para quem tem a época das conquistas romanas como hobbie.
Quando saímos de casa, por volta das 9.30 horas, estavam uns agradáveis dois graus negativos. Não estamos habituadas a estas temperaturas e os nossos corpos muito menos.
Chegamos ao centro da cidade e os lagos estavam congelados, sendo muitos os curiosos que paravam para apreciar a maravilha com que se deparavam. Verdade seja dita que os termómetros não passaram dos 4º centígrados e na segunda-feira o cenário repetiu-se.
Com uma ajudinha do São Pedro aqui do sítio, o frio abrandou e apareceu a chuva, para deste modo ficarmos solidárias com o tempo que se faz sentir em Portugal, que pelo que tenho lido e ouvido, não anda muito famoso.
Como tinha dito na semana passada, começou na passada quinta-feira o nosso trabalho de professoras. Semanalmente, durante duas horas, lá vamos nós dar umas aulitas de bom português à Professora Luísa.
As aulas têm sido muito divertidas, a nossa aluna está a sair-se muito bem com o português, apesar de alguns problemas com os sons que têm muitas das nossas palavras, mas no geral tem sido uma aluna de nota máxima.
Até outro dos nossos professores, que também já aqui falamos, o professor Cuadrat, está a pensar juntar-se ao grupo para aprender um pouco mais de português.
A verdade é que como professoras temo-nos saído muito bem, sendo as solicitações cada vez em maior número. Isto só prova que quando os espanhóis querem, conseguem perceber na perfeição o que dizem os portugueses.
Besos de Zaragoza.
Hasta Jueves.

Cláudia Paulino

1 comentário:

Anónimo disse...

E que frio faz...precisamos de umas visitas para nos agasalhar!
Uns miminhos quentinhos e um abraço bem forte de todos aqueles que mais gostamos.
As "C" de Zaragoza.