quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Olhar Jovem

Hoje, mais uma vez, não falarei de uma viagem radiofónica.
O tema de hoje é o jogo do fim-de-semana em Turquel, um local que como vão ver, me traz boas recordações.
O jogo foi muito difícil, mas lá conseguimos ganhar por 5-4.
Mas não estou aqui para falar desta partida, mas da visita que fiz a esta vila do distrito de Leiria, há sensivelmente 3 anos, na altura ainda a defender as cores do Sporting.
Estava um dia horrível, chovia a potes e perto de hora e meia de caminho, nestas condições, não é muito agradável. Ainda por cima o rinque, que parece aqueles azulejos que as casas mais antigas têm no chão das cozinhas, já é difícil sem chuva, imaginem molhado.
O jogo começou normalmente mas, devido à chuva que caía de um buraco no tecto, tinha de ser interrompido várias vezes. Os dirigentes da equipa da casa não se mexiam, estavam a perder e então teve de ser o meu pai, que na altura era seccionista, a ir limpar o rinque. O árbitro estava sempre a dizer “Acho que é melhor parar o jogo…”. E o meu pai “Não, não é preciso, isto já está a ficar limpo!”. E, simultaneamente, lá (tentava) secar o terreno de jogo junto a uma das áreas. Assim que ele virava costas, já aquilo estava tudo molhado outra vez.
Mas as coisas giras não ficaram por aqui.
Era costume eu levar a minha camisola de jogo para casa para lavar.
Contudo, naquele dia esqueceu-me - como o Gato Fedorento! - lá levei um ralhete do cota no carro. Como já não dava para voltar atrás, tivemos de parar em Alenquer para pedir uma camisola emprestada. E depois lá fomos para Turquel e, coincidência das coincidências, não sofri nenhum golo e fiz uma das melhores exibições desse ano, acabando o resultado por ficar em sete a zero a nosso favor. Devia ser um prenúncio para ir para o clube da Vila Presépio!
Para acabar, quero só desejar boa sorte à equipa nacional de sub-20 de hóquei em patins, que se encontra a disputar o Campeonato Mundial, no Chile.
Vejam lá se ganham isso!
Abraços e beijinhos para todos.
Até para a semana!

Ricardo Paulino

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é ..........as camisolas do SAB já estão ensinadas,e o resultado são as boas exibições que tens protagonizado!

Parece que neste fim de semana voltaram a dar resultado em Turquel.

Continua assim, as camisolas já tens, e equipa também!

Contamos contigo.

Um Abraço

Correia

Anónimo disse...

Qualquer dia és tu na Selecção sub-20...Acredita que sim...Boa sorte para isso...