quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A boina de Saragoça

Esta semana fomos em visita de estudo até Jaca, uma cidade muito próxima dos Pirinéus. Um local muito bonito que no verão é invadido por turistas, devido ao seu largo património histórico e cultural.
Pelo caminho passámos por um pueblo que tem o nome de Canfran-Estación, que ficou conhecido nos anos sessenta por ser a estação internacional de comboios que ligava Espanha a França. Actualmente faz apenas serviço interno devido a problemas políticos.
Por aqui estava tudo branco e fizemos como nos velhos tempos em que íamos à Serra da Estrela. Estivemos que nem umas loucas a brincar com a neve, fazendo bolas e mandando umas às outras. Passamos ali uma hora bem agradável e tivemos o privilégio de poder ainda desfrutar de uma paisagem magnífica.
Já em Jaca, onde passamos a tarde, ao final do dia fomos recebidos pelo Alcalde, como o nosso presidente de câmara, onde desfrutamos, também, de paisagens simplesmente fenomenais, não com neve, mas que transmitiam uma calma e serenidade fantásticas. Ao longe, conseguimos ainda vislumbrar os Pirinéus, que por esta altura já se encontram cobertos por um manto branco.
Hoje partimos para uns merecidos dias de férias em Portugal, onde vamos passar o Natal e entrar no novo ano junto da família e dos amigos.
Tentaremos, ainda, recarregar baterias para dois meses, que se adivinham difíceis e muito trabalhosos, mas que no futuro, esperemos, dêem os seus frutos.
Besos de Zaragoza.
Hasta Jueves.

Cláudia Paulino

Sem comentários: