terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Após a fuga do Sol

Regressou o caso da passagem de prisioneiros por território português. Uma ONG britânica afirma: “Em seis ocasiões aviões de transferência de prisioneiros voaram directamente das Lajes para Guantanamo”. Uma informação sempre negada pelo governo. Em que é que ficamos?
INEM e Bombeiros não se entendem. Agora concluíram, governo incluído, que é preciso estabelecer regras de relacionamento entre as duas entidades. Só agora?
Hoje, também ficámos a saber que Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, foi a única novidade de Scolari para o particular com a Itália, actual campeão mundial, que se realiza em Zurique, Suíça, a 6 de Fevereiro.
Mais novidades, mas no governo. Ana Jorge – actual responsável pela Pediatria do Hospital Garcia da Horta, em Almada – substitui Correia de Campos na Saúde. José António Pinto Ribeiro – um jurista ligado à Amnistia internacional - fica com a Cultura, ocupando a cadeira de Isabel Pires de Lima.
Sem surpresa, digo eu. Estavam a jogar mal.

1 comentário:

Mandrake disse...

Sobre o tema das detenções arbitrárias de cidadãos, um pouco por todo o mundo, perpetradas pelos serviços secretos norte-americanos, com a conivência, pelo menos passiva e tácita, de alguns governos, por aí "a assobiar para o ar", recomendo o filme "Detenção Secreta", em exibição.

É que, "vemos, ouvimos e lemos: não podemos ignorar",sob pena de, como no poema "Indiferença" de Bertold Brecht, qualquer dia... nos virem buscar a nós... e, aí, já ser tarde demais?

Impossível?
Pois sim! Não acontece só aos outros!...