quarta-feira, 5 de março de 2008

Olhar jovem

Hoje fazemos uma paragem em Stamford Bridge, casa do Chelsea Football Club.
A época foi iniciada com José Mourinho ao comando do leme do Chelsea, tendo rescindindo amigavelmente com o clube por uma cláusula de apenas (!!) 26 milhões de euros.
O treinador que se seguiu foi o israelita Avram Grant, ex-director desportivo dos blues, que tem estado a fazer uma belíssima época, encontrando-se ainda em todas as competições, sendo sempre favoritos na conquista dos mesmos.
A equipa dos blues, apesar de há uns anos ter jogadores conhecidos, como Zola e Desailly, só saiu do anonimato após a liderança de Roman Abramovich, o milionário russo que tem gasto milhões ano após ano, contratando os melhores jogadores do mundo: Shevchenko, Ballack, Ricardo Carvalho, etc.
Como o meu texto coincide com a Liga dos Campeões, vou tentar fazer-vos um pequeno resumo dos dois dias de competição da maior competição da Europa.
Com os oitavos-de-final ainda a decorrerem no dia de hoje, destaque para a eliminação do ainda campeão em título, AC Milan, aos pés do Arsenal, com dois golos ao cair do pano, marcados por Fabregas e Adebayor.
Referência para a eliminação surpresa do Sevilha com o Fenerbache. Após a derrota na Turquia por 3-2, os sevilhanos ganharam pelo mesmo resultado no Sanchez Pizjuan, mas a sorte virou-lhe as costas na lotaria das grandes penalidades.
O Manchester United e o Barcelona venceram o Lyon e o Celtic, respectivamente, por 1-0, fazendo jus ao seu favoritismo. Cristiano Ronaldo, para os reds e Xavi, para o Barça, selaram o apuramento para os quartos de final após o empate a uma bola do Manchester United em Lyon e a vitória do Barcelona no Celtic Park, em Glasgow, por 3-2.
Sobre os jogos de hoje falarei para a semana.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: