quarta-feira, 26 de março de 2008

Olhar jovem

Este semana vou falar-vos do rival do Man Utd, o Manchester City.
Este clube era mais um daqueles que, com o passar dos anos, o melhor que conseguia fazer eram posições no meio da tabela classificativa.
Mas com a chegada do milionário tailandês, Thaksin Shinawatra, o clube mudou radicalmente.
Para o lugar de treinador foi contratado o sueco Sven-Goran Eriksson, um experiente treinador com bastantes títulos no seu currículo.
Depois foi contratando jogadores de qualidade: Vedran Corluka, um defesa direito croata que também pode jogar no centro da linha defensiva com um potencial ainda por explorar; Elano, um médio ofensivo que também faz de avançado e que tem demonstrado o seu valor, tanto no clube inglês, como na selecção brasileira e, mais recentemente, Benjani, um avançado natural do Zimbabwe que tem surpreendido neste edição da Premier League.
Mas também há alguns casos de juventude das escolas do Man City, tais como Gelson Fernandes, médio suíço que pode ter a chamada ao Euro2008 como o culminar de uma grande época, Daniel Sturridge, um avançado de 17 anos que começa a explodir nos relvados ingleses e Kasper Schmeichel, filho do lendário guarda-redes Peter Schmeichel, que após um grande início de época, tem estado uns furos abaixo nos últimos meses.
Mas nesta equipa houve um dos maiores flops da Liga Inglesa: Rolando Bianchi.
Este jovem avançado italiano era considerado no início da época como um dos grandes pontas-de-lança da Premier League, mas não conseguiu convencer ninguém, tendo sido emprestado na segunda metade da época à Lazio.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: