quarta-feira, 23 de abril de 2008

Olhar jovem


Blackburn Rovers e Bolton Wanderers são os clubes desta semana da Premier League.
A equipa de Blackburn tem como grande estrela o ex-avançado do Bayern Munique, o paraguaio Roque Santa Cruz, que tem provado o seu valor que não conseguiu mostrar no clube bávaro. No ataque tem o sul-africano Benni McCarthy, ex-jogador do FC Porto que, juntamente com o paraguaio, fazem uma das duplas mais poderosas da Liga Inglesa.
Mas na defesa há um esteio: Brad Friedel. O guarda-redes americano, transferido do Liverpool em 2001, tem-se tornado numa referência em termos de goalkeepers da Premier League.
O Bolton, que já foi adversário do Sporting na Taça UEFA, tem como estrela maior o senegalês El-Hadji Diouf, que com a sua velocidade e alguns dos seus golos tem feito com que o Bolton ainda esteja a lutar pela manutenção. No clube dos arredores de Manchester também actua um português: Ricardo Vaz Tê, onde se encontra desde muito novo, mas que ainda não "explodiu" no futebol inglês. Outra referência é o espanhol Ivan Campo que, depois de uma passagem pelo Real Madrid, encontrou no Bolton um clube onde joga regularmente.
Beijinhos e abraços.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: