terça-feira, 27 de maio de 2008

Olhar jovem

Como prometido na semana passada, o tema vai mudar. E desta feita vou falar do Euro2008. Hoje vou fazer uma breve previsão dos grupos C e D, ficando o grupo A (o de Portugal) e o B para a semana.
No grupo C, denominado “grupo da morte”, temos a França, Itália, Holanda e Roménia. Na minha opinião, penso que a França e a Itália irão passar esta fase, porque, apesar de a Roménia ter sido uma bela surpresa na fase de qualificação, ainda não tem a experiência necessária neste tipo de competições, tal como a Holanda, mas esta devido á juventude da sua equipa, patente em jogadores como Ryan Babel ou Klaas-Jan Huntelaar.
O grupo D é composto pela Grécia, campeã europeia, Espanha, Rússia e Suécia, um grupo semelhante ao do Euro2004, só que desta vez está a Suécia no lugar de Portugal.
Penso que os favoritos são a Espanha, que, apesar de alguma juventude, nos casos de Andrés Iniesta e Francesc Fabregas, são titulares nos seus clubes, Barcelona e Arsenal, respectivamente. Em relação às outras três selecções, não quero entrar em muitas previsões, já que cada uma tem os seus valores: os gregos, porque são os detentores do título. Os russos, porque, depois de eliminarem a Inglaterra na fase de qualificação e de ganharem a Taça UEFA, através do Zenit, foram descobertos novos talentos, e por último os suecos, liderados pelo avançado Zlatan Ibrahimovic, que são sempre favoritos, dado serem uma equipa coesa e forte fisicamente.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: