quarta-feira, 9 de julho de 2008

Olhar jovem

Apesar de já ter sido há perto de vinte dias, só hoje, por culpa do Euro2008, vou escrever sobre a final-four de Juvenis, onde estive presente com a minha anterior equipa, o Sport Alenquer e Benfica, já que vou para o Sintra na próxima época.
Após um esforço da direcção do clube, lá conseguimos ficar a pernoitar em Peniche, local dos três jogos da competição.
Na sexta, jogámos com o Benfica e era importante ganhar para começar com o patim direito. Apesar de termos jogado bem, o clube da Luz acabou por vencer 2-0. Como tinha vindo a ser habitual, o Valério foi o guarda-redes titular, ficando eu no banco. Mas, na segunda parte, após duas faltas do Váva, levou um azul, tendo sido forçado a entrar no decorrer do jogo. Correu-me muito bem, apesar de ter entrado a frio.
No sábado, tínhamos de ganhar ao Óquei de Barcelos e esperar por uma escorregadela do Benfica frente ao FC Porto. Antes da nossa partida, já sabíamos que os encarnados tinham ganho à equipa nortenha, por 7-3. Restáva-nos lutar pelo vice-campeonato, vencendo a equipa de Barcelos, o que acabou por não acontecer, já que perdemos por 3-1. Neste jogo comecei novamente no banco e, por coincidência, voltou a acontecer o mesmo que tinha acontecido na 1ª partida: cartão azul, por acumulação, ao Valério. Lá tive de entrar mais uma vez a frio e logo para defender uma grande penalidade. Foi ao lado. Quase de seguida levei amarelo, por ter cometido um penalty. Desta vez lá defendi e tive de me conter. Se levasse azul quem é que entraria?
No último jogo da competição, tínhamos como adversário o FC Porto, num jogo onde havia apenas o último lugar do podium em disputa, lugar esse que conquistamos, depois de termos vencido por 4-2. Comecei no banco, tal como nos outros dois jogos e adivinhem o que é que aconteceu? Não, o Valério não levou azul, mas entrei a 5 minutos do fim, quando a equipa nortenha atacava com mais intensidade para tentar chegar ao empate. Umas bolas no poste, umas boas defesas e alguma sorte à mistura acabaram por resultar numa final-four sem qualquer golo sofrido e com um 3º lugar a nível nacional.
Como já disse no início, para o ano vou representar o Sintra. Mas deixo a minha equipa com pena, já que era uma grupo fantástico, onde todos nos dávamos muito bem. São uns verdadeiros amigos. Pode ser que um dia volte lá...
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo de bom para esta nova etapa !


Beijinho
Catarina