quinta-feira, 24 de julho de 2008

Primeira sensação

Início de dia atribulado.
Quando chegámos à estação do Oriente, o cavalo de ferro ficou parado mais tempo que o normal. O comandante lá informou que, devido a uma avaria no sistema de sinalização, teríamos de aguardar um pouco.
Depois de ouvir várias vezes a informação, resolvi partir para outra. Já estava na plataforma, quando chegou outra comunicação: “O comboio que está estacionado na linha numero 8” – era o meu, salvo seja – “vai partir dentro de momentos”.
Volta tudo para dentro, pois a rapaziada já estava toda a apanhar ar.
Entrámos, mas… nada. Entretanto chega outro na linha ao lado, que também dava para a maioria. Nova saída em massa, mas logo de seguida o meu fez questão de andar e lá regressámos quase todos.
E nisto se passaram 20 minutos
Coisa pouca, digo eu.
Tortura, diria a Cláudia.

4 comentários:

Anónimo disse...

De forma oficiosa, cumpre-me informar que se tratou de avaria numa das agulhas de acesso à linha da Cintura. Também impedia alguns comboios provenientes de Lisboa S.A. acederem às linhas 1 e 2 do Oriente.
Enquanto não for resolvida a questão do atravessamento de tráfegos (implicarará uma reorganização dos serviços e/ou uma reconfiguração da estação. Talvez a AV possa ajudar a concretizar este objectivo estrutural...), este tipo de transtornos não têm forma de serem minorados. Apesar de toda a morosidade (qualquer demora é sempre desagradável), a equipa que se deslocou ao local até foi rápida e eficiente.
No entanto, tal como diz a Cláudia, de facto é uma "tortura" (ainda por cima, logo pela manhã)para todos, não só para quem está a viajar mas também para quem deseja que o transtorno seja mínimo.
PS: Esta informação em nada compromete a REFER. Apenas, enquanto colega da Cláudia(agora ex-colega), achei que poderia acrescentar algo à explicação.

Avô Jorge disse...

Obrigado pela informação.
Eu, ao contrário da Cláudia, sou um fã dos comboios.
Aproveito a oportunidade para o felicitar pela conclusão do seu curso.

Um abraço

Anónimo disse...

Oh tio jorge, lá estás tu a manchar a minha reputação! Eu gosto dos comboios, principalmente dos vermelhos, mas chateia-me quando eles atrasam ainda mais se for atrasada e naqueles dias em que tudo corre mal!
Beijinhos

Anónimo disse...

Para o autor do blog, retribuo as felicitações, até porque também está de parabéns (e com notas muito boas).
Quanto a ti, Cláudia, descansa que não mancha a tua reputação, mesmo que não gostes de comboios. Além de mais, ninguém é obrigado a gostar de comboios... Quanto a mim, e apesar de ser do Benfica, gosto mais dos verdes, não por possuirem 2 pisoss (quando vou só, até vou sempre no piso inferior), mas por "rolarem" com maior suavidade. Boas férias, bom estágio, bom trabalho, bom estudo... (conforme for o caso daqui em diante).
E.C.