sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A boina de Saragoça

Hoje resolvi fazer uma visita ao meu avô.
Tenho muitas saudades dele, pois era das poucas pessoas que tinha o dom de falar sem gritar. Adorava passar as tardes com ele.
A verdade, é que nem teve tempo de assistir à minha bênção de finalistas, não foi comigo ao Estádio da Luz ver um jogo do glorioso, nunca andou de carro comigo a conduzir, nunca me acompanhou numa viagem de avião e também não me viu dançar no rancho. Ficaram tantas coisas por fazer, mas guardo na memória e no coração os bons momentos que passámos juntos.
Hoje consegui matar um pedacinho das muitas saudades que tenho dele, sei que esteja onde estiver está a olhar para mim, a guiar-me por um caminho de alegria e felicidade.
Tenho muitas saudades tuas Joaquim e lembro-me todos os dias do teu sorriso e da tua simpatia para com todas as pessoas, sempre com uma palavra educada.
Hoje contei-lhe um segredo. Foi o primeiro a saber. Parece-me que gostou do que lhe contei.
Até para a semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: