sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A boina de Saragoça

Hoje deixo aqui um poema sobre a Matemática do Amor.
Não sabia que existia, mas durante a pesquisa para um trabalho descobri este tema e achei muito interessante.
É um poema para pensar e reflectir sobre o amor.
Interessante de ver como até com a Matemática se consegue fazer poemas lindos e bastante românticos.

"Para que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar que gosto imensamente de ti.
Por uma fracção infinitesimal.
Criaste um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram
desaparece a fracção
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Para finalizar vamos recordar
Que menos por menos dá mais, amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto dois corações integrar
Se desesperadamente, incomensuravelmente
Estou perdidamente apaixonado por ti.”
António Carlos Jobim


Até para a semana.

Cláudia Paulino

2 comentários:

Alentejana de Olhos de Água disse...

Love is in the air.....

Beijocas

M disse...

inté ;)

bj meu

ps: enqt n tiveres o teu canto próprio, vierei sempre ter ctg aqui ;)