quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Olhar jovem

O Futebol Clube do Porto é o clube abordado esta semana.
Com o mercado portista a concentrar-se no continente sul-americano – como tem sido hábito nestes últimos anos – as contratações mais sonantes foram Cristian Rodriguez, recrutado ao rival Benfica numa transferência polémica, Hulk, um brasileiro desconhecido vindo do Tokyo Verdi que tem mostrado um potente pé esquerdo e Pelé, médio português, que veio parar ao Dragão englobado na transferência de Ricardo Quaresma para o Inter.
Mas não se ficam por aqui as caras novas. Os argentinos Nelson Benitez, lateral-esquerdo que não tem justificado a sua contratação e Tomás Costa, um polivalente jogador que vem rotulado como o novo Lucho vieram provenientes da Argentina; o central Rolando, formado no Belenenses, Sapunaru, lateral-direito que chegou vindo do Steaua de Bucareste e Freddy Guarin, um colombiano que actua a médio-centro, foram as restantes contratações da equipa orientada por Jesualdo Ferreira.
Destaque também para os regressos de Candeias, depois de um época brilhante no Varzim, Tengarrinha, ex-júnior da cantera portista e Fernando, que depois de uma época regular no Estrela da Amadora, tem feito esquecer o brasileiro Paulo Assunção que saiu para o Atlético de Madrid.
Apesar do FC Porto ter deixado peças importantes do onze inicial, vai tentar chegar ao tetra.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: