quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Olhar jovem

Esta semana viajamos até à Figueira da Foz, para falarmos sobre a Naval 1º de Maio.
Começamos pela baliza, onde houve uma remodelação total em relação a época passada, Saíram três keepers (Rodrigo Café, Taborda e Wilson Júnior) e entraram outros três: Romauld Peiser, vindo do Gueugnon, que tem sido uma bela surpresa nas redes navalistas, Jorge Baptista, um guarda-redes já com bastante experiência no futebol português, e Bruno, ex-Estoril.
Na defesa, poucas alterações, onde apenas se registaram as entradas de dois elementos muito pouco utilizados esta época: Tiago, vindo do Chapecoense, e João Real, ex-Sp. Covilhã. O reforço mais utilizado tem sido o lateral-esquerdo Daniel Cruz, contratado ao Paraná.
Na intermediária do terreno tem-se destacado um reforço de luxo: Alex Hauw, ex-Gueugnon. Formado na escola do campeoníssimo Lyon, tem mostrado um pé esquerdo de alta qualidade. Mas não foi o único. Baradji, um médio esquerdo possante, vindo do Le Mans, e Kovacevic, um sérvio contratado ao Radnicki, que ainda não teve oportunidade para mostrar o seu valor, em grande parte devido às lesões, completam o lote de aquisições para o meio do terreno.
Em relação à linha avançada, destaque para a contratação de Bolívia ao Atlético-PR. Apesar da baixa estatura, é um bom cabeceador e faz da velocidade a sua melhor arma. Por fim foi contratado Michel Simplício, ex-Brasil Pelotas, que tem alternado entre a titularidade e o banco de suplentes.
É uma equipa equilibrada, onde falta um elemento que desequilibre em cada um dos sectores.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: