segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ideias & Notas

O título do jornal A Bola de hoje ilustra de forma perfeita o que aconteceu na primeira da liga portuguesa em 2009: Ano Novo Velho Líder.
Tudo porque o FC Porto venceu o Nacional, na Madeira (2-4), com maiores dificuldades do que o resultado deixa transparecer, pois ao 90 minutos estavam empatado a dois golos, aproveitando o descalabro do Benfica que perdeu no campo do lanterna vermelha Trofense por 2-0, perdendo a invencibilidade com uma exibição medíocre, perante uma lutadora equipa que deixou o último lugar para o Rio Ave, que segundo a TSF despediu o treinador João Eusébio.
Quem também aproveitou o escorregão dos encarnados foi o Sporting que venceu sem oposição (0-2) o Setúbal no Bonfim, juntando-se assim ao antigo líder na segunda posição.
Em Espanha, o Barça soma e segue, registando 14 vitória em 17 jogos, tendo onze pontos de avanço sobre o Valência e doze para Real Madrid e Sevilha.
Em Inglaterra jogou-se a terceira ronda Taça com destaque para o golo de Nani na vitória do Manchester (0-3) sobre o Southampton e o surpreendente empate do Chelsea, no seu terreno, perante o modesto Southend, o que vai obrigar os pupilos de Scolari a segundo jogo na casa do adversário.

Sem comentários: