segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ideias & Notas

Alternância no comando e más arbitragens tem sido o dado mais frequente na Liga nacional, nas últimas jornadas.
O Benfica empatou (0-0) no Restelo e o Sporting (1-1) na Choupana, permitindo ao FC Porto, que venceu em Braga (0-2) isolar-se no topo da tabela, com um ponto de vantagem sobre os rivais de Lisboa.
Na parte de baixo, Rio Ave e Setúbal perderam em mantêm-se nos lugares de despromoção.
Relativamente aos constantes erros dos homens do apito, sou dos que acredita na sua honestidade. O problema tem a ver com a sua pouca competência, situação que a profissionalização pode ajudar a resolver, apesar de não eliminar os lapsos, que sempre vão existir.
Veja-se o exemplo da liga inglesa. Os juízes, em exclusivo na arbitragem, também erram, menos é certo, mas jogadores e dirigentes também colaboram. Era bom que se seguisse o exemplo por cá.
Lá por fora, o Barcelona continua a reinar e Inter ganhou com dificuldade, com José Mourinho expulso, mantendo três pontos de avanço sobre Juventus e seis sobre o Milan.
Em Inglaterra e França jogou-se mais uma eliminatória da Taça, com os mais fortes a ditarem leis, excepção feita aos empates no derby de Liverpool, que vai obrigar a discutir a passagem aos oitavos-de-final no campo do Everton e do Arsenal que terá que receber o Cardiff para um segundo jogo.
Por último, destaque para a Ovarense que venceu a Taça de Portugal de basquetebol, 19 anos depois, batendo o Vagos (92-87) após dois prolongamentos.

1 comentário:

Mandrake disse...

E eu sou daqueles que não confunde incompetência, que também a há, com falta de honestidade...

O futebol é apenas mais um exemplo de como está, actualmente, o país, em todas as áreas: é um fartar vilanagem, não há justiça, não há moral, "substituiram-se" os valores e o que interessa é ter as costas quentes para se prevaricar e ficar impune.

Costas quentes deviam ter todos esses, como diria a Manelinha, "coveiros do país", mas com umas valentes pauladas, fazendo jus à velha "justiça de Fafe"...

Ou estão á espera que demos a outra face?

Desculpem, mas não me sinto muito "católico" nem faço parte de qualquer lóbi.

PS- Já usei o acordo ortográfico, lol! mas "lobby", para mim, ficava melhor.