quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Olhar jovem

O clube desta semana é a Académica de Coimbra, liderada pelo treinador Domingos Paciência.
Começando pela baliza, chegou o eslovaco Boris Peskovic, ex-Górnik Zabrze, que ficou conhecido pela bela exibição que realizou recentemente frente ao Sporting, e Rui Nereu, ex-Benfica, famoso por ter efectuado alguns jogos pelo clube da Luz na Champions.
No sector defensivo destaque para as recentes entradas de Amoreirinha, ex-UTA Arad, e Hélder Cabral, do Vejle, da Dinamarca, ambos reforços de Inverno. Luiz Nunes, um central possante, ex-Juventude, e Edson, emprestado pelo Porto (mas que já saiu do clube, por ordem da direcção portista, devido à pouca utilização) foram os únicos reforços para a defesa academista no início da época.
Para o miolo do terreno entraram os seguintes jogadores: Lukasz Madej, um médio ofensivo mais talentoso, ex-Lodzki; Carlos Aguiar, vindo do Liverpool Montevideo, portador de um belo jogo individual, irmão de Luís Aguiar, agora a brilhar no Braga; Licá, um médio com características ofensivas e com uma recente chamada à selecção sub-21, vindo do satélite Tourizense; André Fontes, jogador formado no clube e vindo também do Tourizense e Diogo Gomes, que já passou pelo Porto B, contratado ao J. Malucelli.
Em relação aos avançados, destaque para a contratação do panamiano Garcés, que depois de brilhar pelo Belenenses, já tem a porta de saída aberta do clube dos estudantes, depois de se atrasar nas férias de Natal. Chegaram igualmente do satélite de Touriz, Pedro Ribeiro e Éder, este último que tem conquistado um lugar no onze de Domingos Paciência. Sougou chegou vindo do U. Leiria e tem sido a referência atacante dos conimbricenses. Carlos Saleiro foi o último reforço da equipa da Académica, depois de seis meses completamente fracassados no Vitória de Setúbal, onde raramente foi opção.
É uma equipa que não se pauta pela regularidade, mas que pode surpreender as equipas grandes.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é amigo Ricardo contra o Sporting todos gostam de brilhar e fazem as exibições da vida deles, è um motivo de grande orgulho jogar contra esse Clube.

Um Abraço

Correia