quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Olhar jovem

Esta semana viajamos até a casa da equipa mais pobre deste campeonato, o Estrela da Amadora, que tem sido afectado pelos sucessivos atrasos no pagamento dos salários dos jogadores. Este motivo já levou à rescisão de Lito Vidigal, ficando Lázaro Oliveira no comando do Estrela, e do jogador Teti, que acabou por ir para o Brasil.
Esta época foi uma autêntica revolução no plantel dos amadorenses, com muitas entradas, exceptuando a baliza, onde ficaram os três keepers do ano transacto (Nélson, Filipe Mendes e André Marques).
Em relação à defesa, destaque para as entradas de Nuno André Coelho e, no mercado de Inverno, Tengarrinha, ambos emprestados pelo FC Porto, Vítor Vinha, ex-Académica, Nélson Pedroso, que veio da equipa sensação da temporada passada, Ribeirão e Hugo Gomes, vindo do Pontassolense. Filipe Figueiró também foi reforço mas acabou por rescindir o contrato, continuando a sua carreira igualmente no Brasil.
Para o centro do terreno foram contratados Jardel, do Cruzeiro, Celsinho, uma promessa que tarda em afirmar-se no futebol português, por empréstimo do Sporting, Luís Vidigal, um internacional português já em final de carreira, ex-Livorno e Fernando Alexandre, formado no Benfica, vindo do Mafra.
No ataque temos os ingressos de Monteiro, vindo também do Ribeirão, Rui Varela, que tem brilhado nas divisões secundárias e que tem uma oportunidade na Liga principal portuguesa, ex-Olivais e Moscavide, Garavano, um argentino que ainda não mostrou as qualidades com que vinha rotulado, vindo do Rampla Juniores e por fim, aquele que tem sido a estrela do Estrela, Silvestre Varela, formado no Sporting, ex-Huelva, mas que acabou por chegar a custo zero.
É uma equipa com muitos reforços vindos de equipas secundárias e com bastantes problemas financeiros. Mesmo assim, acredito que irá ficar na 1ª divisão.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: