quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Olhar jovem

Esta semana falamos da equipa sensação da Liga Sagres, o Leixões, que tem tido em José Mota, o seu treinador, a sua principal figura.
Começando como sempre pela baliza, Beto tem-se destacado e já merece um lugar na Selecção Nacional. Berger foi o único reforço para as redes leixonenses, vindo do SV Ried, da Áustria.
Na defesa, entradas de Vasco Fernandes, que até a sua recente lesão estava a ser um dos esteios da defesa do Leixões, ex-Salamanca, Sandro, que tem sido opção regular para a defesa, vindo do Anapólis, Laranjeiro, que depois de uma boa época na União de Leiria, rumou ao Mar, e Brayan Angulo, que após meia época no Boavista, chegou ao Leixões a preço zero, já em Janeiro.
Falando do meio-campo, destaque para a entrada de Wesley, proveniente do Paços de Ferreira, que entretanto já saiu do clube, tendo ido jogar para o FC Vaslui, da Roménia.
De referir também entradas de Chumbinho, que esteve até Janeiro sem jogar devido a um problema burocrático, Brandon, um porto-riquenho que tem sido perseguido por diversas lesões, ex-Brujas, Braga, uma das figuras deste campeonato, que veio do Leça, Castanheira, o médio experiente que veio por empréstimo do Sp. Braga, Roberto Sousa, outro emprestado, neste caso do Celta de Vigo, e Jean Sony, um jogador internacional pelo Haiti, que veio de um clube local, o Aigle Noir FC.
No sector atacante, as entradas de Zé Manuel, mais um emprestado do Sp. Braga e Serginho Baiano, do Náutico, são as mais sonantes. Neste Inverno destaque para a entrada de Rodrigo Silva, um atacante rápido, emprestado pelo Nacional da Madeira.
Ninguém, ou quase ninguém dava nada por esta equipa, mas a verdade é que anda a lutar pelos lugares europeus. E penso que vai alcançar esse patamar.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: