quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Olhar jovem

Entramos nas duas últimas semanas a falar dos clubes primodivisionários: o Rio Ave e o Trofense. Hoje falamos do clube de Vila do Conde. Para a semana falaremos do clube da Trofa. Como já vamos muito à frente no Campeonato, irei falar apenas das contratações mais sonantes do Verão e das contratações de Inverno.
Em relação ao início da época, destacamos as entradas de Tarantini, um médio de características ofensivas que andava escondido nas ligas secundárias e Vítor Gomes, que regressou ao clube de Vila do Conde, depois de um empréstimo fracassado nos italianos do Cagliari.
Falando do mercado de Inverno, o Rio Ave reforçou-se bastante bem.
Realce para a entrada de Fábio Coentrão, emprestado pelo Benfica, que regressa ao clube onde foi formado, após um empréstimo frustrante ao Saragoça, e de Candeias, que se destacou na última época ao serviço do Varzim, mas que não conseguiu mostrar as suas potencialidades no Dragão, tendo sido emprestado aos vila-condenses. Dos portistas chegou também o defesa Edson, que tem andado emprestado pelo clube nortenho.
Igualmente por empréstimo chegaram os avançados Pedro Moutinho, que após várias temporadas ao serviço do Falkirk, da Escócia, voltou ao futebol português, por via do Marítimo, que o emprestou ao clube de Vila do Conde, e Yazalde, uma promessa do futebol português, emprestado pelo Braga, depois de este o ter contratado ao Varzim, da Liga Vitalis.
Já que estamos a falar de avançados, é importante destacar a saída de Alípio, um jovem de apenas 16 anos, para o colosso mundial Real Madrid, que fez com que o Rio Ave andasse nas bocas do mundo e recebesse algum dinheiro que é sempre importante num clube onde os meios financeiros não são os melhores.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: