terça-feira, 24 de março de 2009

Após a fuga do Sol

Que dia!
Nem sei bem por onde começar.
Fui de comboio buscar o Xo a Sintra. Como habitualmente, peguei num livro para ler durante a viagem. Ontem tinha terminado A Geografia da Felicidade, pelo que foi buscar um que foi oferecido ao Ricardo pelo Natal. A história prometia, como sucessão das aventuras de Harry Potter.
Quando comecei a ler, logo percebi que a Aventura na Planície Assombrada era o segundo da saga Túneis. Bolas, não dá! Tenho que começar pelo início.
O Xo foi um querido e pegou à terceira tentativa, com destino a Sacavém, onde ficou em lágrimas, à espera do veredicto do doutor dos carros.
Mais uma caminhada - fiz mais quilómetros hoje a pé do que o PM na mini - até ao Oriente, com uma passagem curta pelo amarelo da Carris.
Com algum tempo, fui ao Vasco da Gama, na esperança de comprar o nº 1 dos Túneis. Bertrand: "Só temos o segundo". Fnac: "Podemos encomendar". É preciso ter galo! Pronto, já mandei vir pela net, depois de um jantar, que teve direito a um Bife à Pai.
Sem carro, mas bem disposto, vou levar para ler um policial português, de Daniel Silva, A Marca do Assassino, ainda uma prenda natalícia do Ricardo.
Um Após mais extenso do que o habitual, quase a pedir uma segunda edição.
Até porque ficaram algumas histórias por contar.

Sem comentários: