segunda-feira, 23 de março de 2009

Ideias & Notas

Com a Liga Sagres em descanso jogou-se a final da Taça da Liga, um sempre aguardado derby Benfica-Sporting.
Os encarnados ganharam no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (3-2) após o 1-1 final.
Foi um jogo pouco interessante, mal jogado, muito por culpa do mau estado do relvado – não haveria outro? – e marcado por vários erros de arbitragem, nomeadamente a marcação do penalty que deu o empate ao Benfica. Mas muitos mais lapsos existiram, como vários vermelhos que ficaram por mostrar (Polga e Moutinho passaram ao lado) e um lance faltoso de Pedro Silva sobre David Luíz, a queimar o limite da área. Enfim, um mau jogo de futebol.
Tivemos também o FC Porto – Estrela da Amadora (2-0), 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, com a 2ª mão marcada para 22 de Abril. Anteriormente já tinham jogado Paços de Ferreira e Nacional (2-2).
Lá por fora as lideranças mantêm-se.
Barcelona (6-0, Málaga), Inter (3-0, Reggina) e Lyon (2-0, Sochaux) venceram, assim como os seus mais directos perseguidores, Real Madrid (3-0, Almeria), Juventus (1-4, Roma) e Marselha (2-0, Nantes), ficando tudo na mesma.
Na Alemanha o líder Hertha perdeu em Estugarda (2-0) e viu aproximarem-se, a apenas 1 ponto, Bayern, Wolfsburgo e Hamburgo que venceram os seus jogos.
Em Inglaterra a surpresa chama-se Manchester United, que voltou a perder, desta vez aos pés do Fulham (2-0) o que não acontecia desde 1964. Mantêm o comando, com um jogo em atraso, mas viu aproximar-se o Liverpool que goleou (5-0) o Aston Villa e está agora a 1 ponto.
Uma última palavra para os nossos Lobos que venceram na Roménia (21-22), dando o passo importante rumo ao Mundial de Rugby de 2011.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Não é normal mas tenho de comentar essas "ideias&notas": Então só começaste a ver o jog lá para os 20 minutos!!
1º minuto: cacetada de Ruben Amorim no Pereirinha.
4. minuto: dupla cacetada de Luisão em Derlei e no Simon!!!
E fico por aqui????
um abraço F. Rato