sexta-feira, 24 de abril de 2009

A boina de Saragoça

Estes dias de calor intenso deixam-me mole, cansada e sem vontade de fazer nada. Este tempo aliado às terríveis aulas de Energia e Ambiente culminam num mau humor, por vezes, difícil de aturar.
Em conversa com uma colega, a Telma, chegamos à conclusão que ainda temos um mês e meio de aulas de Energia, terminado apenas dia 30 de Junho com a frequência. Só com o teste nesta data, o professor aguenta os alunos até ao final das aulas. As desistências já se fazem sentir, a sala cheia no início do ano, contrasta com a sala meio vazia que se vê agora isto antes do intervalo, porque depois podem-se contar pelas mãos quantas pessoas resistem até ao final.
Segundo contam os alunos mais velhos, esta disciplina sempre foi assim, muito maçuda e chata. Será que o professor não consegue perceber que se continuar assim termina a falar sozinho na sala de aula? Quer me parecer que ele não se preocupa muito com esse pormenor, pois se assim fosse, há muito que tinha mudado a maneira e o método ditatorial.
Para terminar, não se esqueçam de trazer um casaco para o fim-de-semana, as temperaturas vão descer radicalmente devido a um sistema frontal frio que irá passar pelo nosso país no fim-de-semana, ou seja mais chuva e temperaturas menos agradáveis mesmo à porta.
Até para semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: