segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ideias & Notas

Jornada normal com os grandes a vencerem, consolidando posições a quatro jornadas do fim. Ou seja com a turma de Jesualdo Ferreira mais perto do tetra e os leões mais próximos da pré-eliminatória da Champions.
Sporting sofreu por culpa própria, com Liedson a resolver, mais uma vez, contra o Estrela da Amadora (2-1), o FC Porto despachou o Setúbal com golos de Lisandro (2-0) e o Benfica, no seu estilo sofredor, venceu (3-2) o Marítimo depois de ter chegado ao 3-0 aos 38 minutos.
Cá por baixo, Trofense e Belenenses são nesta altura os candidatos à descida.
Em Espanha, o Barcelona empatou (2-2) em Valência e tem 4 pontos de avanço para o Real Madrid, que venceu (2-4) o Sevilha com um hat-trick do velho Raúl. E para a semana temos um Real-Barça.
Por França, o Marselha venceu em Lille (1-2), tem 5 pontos de vantagem, mas o Bordéus só joga logo à noite.
Em Itália o Inter perdeu em Nápoles (1-0) e o Milan está a 7 pontos, após ter vencido o Palermo (3-0).
Em Inglaterra mais 2 golos de Ronaldo, na vitória do Man United (5-2) sobre o Tottenham, que vencia 0-2 ao intervalo. Três pontos de distância para o Liverpool e um jogo a menos.
Por último, na Bundesliga parece que ninguém quer ser campeão. O Wolfsburgo continua na frente, mas perdeu (2-0) com o Cottbus, aproveitando o Hertha – está a 2 pontos – que venceu o Hoffenheim (0-1). Bayern, que perdeu (0-1) com Schalke 04, Estugarda e Hamburgo, estão no terceiro lugar com menos 3 pontos que o líder. Que grande campeonato!
A terminar um destaque para o motard Rui Gonçalves (KTM) que se tornou ontem no primeiro português a vencer uma prova do Campeonato do Mundo de motocrosse, ao impor-se na categoria MX2 do Grande Prémio do Benelux, que se disputou em Valkenswaard, na Holanda.

Sem comentários: