segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ideias & Notas

Sem surpresas a Taça da Liga, com os três grandes a passarem com a companhia da Académica (2º melhor classificado).
O Benfica venceu (1-2) em Vila do Conde, o Sporting ganhou (0-1) na Trofa e o FC Porto bateu (0-2) o Estoril. Portistas e sportinguistas jogam em casa nas meias-finais, excepto se o sorteio ditar um jogo entre ambos, que será em Alvalade.
Certo será o encontro entre os dois, mas para a Taça de Portugal. O sorteio realizado hoje ditou uma final antecipada, com o duelo FC Porto - Sporting. Nos restantes encontros dos quartos-de-final o Braga defronta o Rio Ave, Paços de Ferreira vai a Chaves e o Pinhalnovense recebe a Naval.
Em Espanha o Barcelona venceu (0-3) em Valladolid e é o campeão de Inverno, com 5 pontos de vantagem para o Real que venceu (2-0) o Málaga, com golos de Ronaldo que acabou expulso por agressão a um adversário.
Em França tivemos Taça, com realce para a eliminação do Lyon (2-1) pelo Mónaco.
Taça também em Inglaterra, onde a principal surpresa aconteceu com a derrota do Arsenal (1-3) no campo do Stoke City. Em jogo antecipado da 23ª jornada o Manchester United venceu (4-0) o Hull City – com um poker de Rooney – e isolou-se, à condição, no comando com mais 2 pontos que os gunners (menos 1 jogo) e blues (menos 2 jogos).
Em Itália tivemos o derby milanês no San Siro, com vitória do Inter (2-0), alargando para 9 os pontos de vantagem sobre AC Milan, que tem menos uma partida.
Na Alemanha o Leverkusen venceu (0-3) o Hoffenheim e tem 2 pontos de vantagem para o Bayern que venceu (2-3) o Werder Bremen.

Sem comentários: