segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ideias & Notas

E ainda não temos campeão!
O Benfica goleou (5-0) o Olhanense e o Braga não fez a coisa por menos e derrotou (0-4) a Naval. Os encarnados estão a 1 ponto do título, jogando, na próxima jornada, no Dragão com o FC Porto que ganhou (2-5) em Setúbal. O Sporting empatou (1-1) em Leiria e está em 4º, enquanto que o 5º é o Guimarães que só joga hoje, no Castelo, com o Belenenses, que com a companhia do Leixões, continua abaixo da linda de água. Cardozo (Benfica) é o melhor marcador com 24 golos.
Na Liga Vitalis parece que ninguém quer subir.
Isolado na frente está a Oliveirense que venceu (3-0) o Covilhã, tendo 1 ponto para Beira-Mar, que perdeu em casa (1-2) com o Penafiel, e para o Portimonense que soçobrou (2-1) na Feira. O Carregado – que já desceu – e o Covilhã são os últimos. Reguila (Trofense) é o primeiro com 14 golos.
Em Espanha tudo na mesma com as vitórias do Barcelona (3-1) ao Xerez e do Real Madrid (1-2) em Saragoça. Messi (Barcelona) é o melhor artilheiro com 27 tentos.
Em França o Marselha bateu (1-0) o Saint-Etienne, mantendo 5 pontos de vantagem para o Auxerre que venceu (0-3) em Toulouse. Niang (Marselha) e Gameiro (Lorient) são os primeiros com 15 golos.
Em Itália o Inter recuperou a liderança – com 2 pontos de avanço – após vitória (3-1) sobre o Atalanta, beneficiando da derrota (1-2) da Roma com a Sampdoria. Di Natale (Udinese) é o melhor marcador com 25 pontapés certeiros.
Na Alemanha o Bayern empatou (1-1) fora com o B. M'Gladbach e foi alcançado pelo Schalke 04 que venceu (0-1) o Hertha. Kiessling é o primeiro com 21 golos.
Na Inglaterra o Chelsea esmagou (7-0) o Stoke City e mantém 1 ponto para o Manchester United que ganhou (3-1) ao Tottenham, com 1 golo e uma boa exibição de Nani. Rooney (Man United) é melhor marcador com 26 tentos.
Por essa Europa fora, depois do Anderlecht se ter sagrado campeão belga (30º título), à uma semana, ontem foi a vez do Rangers a arrebatar o título na Escócia pela 53ª vez.
Por último destaque para o título europeu de futsal conquistado pelo Benfica, que bateu o anterior campeão, o Interviú Madrid, por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado num lotado Pavilhão Atlântico.

Sem comentários: