quinta-feira, 29 de julho de 2010

A boina de Saragoça

Hoje deixo aqui uma informação importante.
Para os mais despistados, que deixam tudo em todo o lado como o meu irmão, o meu pai e até eu mesma, as Lojas do Cidadão das Laranjeiras e de Odivelas criaram um guinche experimental que tem como nome Perdi a Carteira.
Nesta altura dá-me muito jeito, pois para terminar a minha maré de azar, perdi a carteira e com ela todos os documentos que nos acompanham diariamente como o Cartão do Cidadão (CC) e a Carta de Condução.
Para além da burocracia e do tempo que se perde para tratar destas coisas, quem já tem CC, como era o meu caso, precisa de levar uma testemunha, se for familiar directo, ou duas testemunhas se não for, para o pedido de 2º via dos documentos. Sendo assim, amanhã lá vou com o Tio Jorge como minha testemunha tratar do Cartão que me recupera como cidadã portuguesa.
Como dizem os mais velhos, o desaparecimento da carteira serve de abre-olhos para andar atenta e com a cabeça na terra.
Até para a semana e se for o caso boas férias.

Cláudia Paulino

Sem comentários: