quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ponto de exclamação

Algarve tem o primeiro quarto anti-ressonar do mundo

O primeiro quarto anti-ressonar do mundo vai ser testado entre hoje e 6 de Julho no hotel Crown Plaza de Vilamoura, recorrendo a tecnologia para reduzir o ruído que impede os parceiros de dormir, anunciaram os promotores da iniciativa.
O de Vilamoura será um dos nove hotéis Crown Plaza na Europa e Médio Oriente que irá testar o novo quarto, onde estarão instalados «painéis de insonorização nas paredes para absorver as altas frequências, desviar as ondas sonoras e minimizar o impacto do ressonar», explicaram os responsáveis pela comunicação da unidade hoteleira.
Além dos painéis, os quartos estão equipados com espuma absorvente nas paredes, «que permite reduzir o ruído», e uma tábua de cabeceira «que absorve o som» e «foi especialmente criada para funcionar em conjunto com os painéis de insonorização para abafar o eco no quarto».
Os hóspedes do novo quarto disporão também de «uma almofada anti-ressonar» e de «uma máquina de ruído branco que ajuda a abafar o som do ressonar e dormir e relaxar», acrescentou.


in SOL

Sem comentários: