terça-feira, 21 de junho de 2011

Ponto e vírgula

Está confirmada a saída de André Villas-Boas do FC Porto para o Chelsea.
Sempre defendi que os profissionais do futebol devem procurar as melhores condições financeiras, pois o tempo do amor à camisola já lá vai.
O que fica mal é andar a prometer amores para toda a vida, mas ao primeiro abanar das libras partir rapidamente.
Deixo algumas recentes declarações de Villas-Boas.
Ainda bem que este era portista desde pequenino ao contrário de José Mourinho.

"A opinião que vou transmitir ao presidente é de que não abdique dos meus jogadores por meia dúzia de tostões. Nesse sentido, quero protegê-los e tê-los cá (...) Os sonhos deles podem ser alimentados particularmente a outros clubes. Eu já vivi experiências fora e posso dizer que não abdico desta cadeira por nada. Relativamente aos jogadores, têm ambições individuais. Agora, não podem sobrepor ambições individuais aos objetivos coletivos. Isso é o mais importante"
(12/11/2010, a propósito do alegado interesse de clubes estrangeiros em jogadores do FC Porto)

"Sou um homem que goza outro tipo de coisas para além do futebol. Gosto de viver este clube, nesta cidade, mas se me permitir crescer para outro campeonato, isso pode acontecer, mas não me preocupa. Quero experimentar outros campeonatos menos expressivos e isso tem a ver com questões socioculturais, com experiências de vida"
(14/01/2011, falando sobre as perspetivas de carreira)

"A Premier League é uma das mais excitantes do Mundo. Muitos dos seus clubes invejariam os títulos que o FC Porto tem conquistado ao longo dos anos (...) Sempre sonhei treinar o FC Porto, é a minha equipa, o clube da minha cidade"
(21/01/2011)

"Estou muito feliz aqui, pois é o clube do meu coração"
(06/04/2011)

"Se ficar 15 anos no clube que adoro, por mim tudo bem"
(30/04/2011)

"O meu futuro está completamente ligado ao FC Porto. Desconheço o interesse oficial de qualquer um dos clubes"
(11/05/2011, no media open day da UEFA, sobre alegado interesse do Chelsea e da Juventus)

"Estou feliz no FC Porto, adoro a cidade onde cresci e o meu clube"
(17/05/2011)

in Record

Sem comentários: