sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ponto de exclamação

Estátuas coloridas do Snoopy fazem parar o trânsito na Avenida Duque d'Ávila

Em 2006, o centro de Lisboa foi invadido por uma manada de 101 animais em tamanho real, feitos de fibra de vidro. Depois da Cow Parade, chegou na semana passada à capital uma outra exposição de arte urbana que está a fazer parar o trânsito (pelo menos o pedonal) na Avenida Duque d"Ávila. Trata-se da Snoopy Parade, uma iniciativa inserida nas comemorações dos 60 anos do conhecido personagem de banda desenhada.
Naquela avenida, recentemente requalificada para dar mais espaço a quem anda a pé ou de bicicleta, estão em exposição 20 estátuas do Snoopy, com 2,6 metros de altura.
Cada estátua foi pintada por um artista plástico, um pintor ou uma figura pública "de inspirado talento", como descreve a organização.
O popular cão surge sempre de braços abertos, mas com diferentes pinturas corporais e, nalguns casos, com adereços.
Até 15 de Agosto podem ser vistas as obras de Herman José, Nuno Markl, Ana Galvão, Anna Westerlund, Marta de Castro, Evelina Oliveira, Graça e Gracinha Viterbo, entre outros. Depois disso, só não leva para casa um Snoopy quem não quiser, já que as estátuas vão ser leiloadas, revertendo as verbas para a UNICEF.


in Público

Sem comentários: