segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ponto de exclamação

Diego Forlán repete feitos do pai e do avô

O avô ganhou duas vezes a Copa América como treinador, o pai venceu uma final como jogador e agora Diego Forlán tornou-se o terceiro elemento da família a conquistar o mais importante troféu da América do Sul.
“Este título significa muitas coisas para mim, porque o meu avô ganhou-o, o meu pai também e agora é a minha vez”, comentou Forlán, autor de dois golos na final frente ao Paraguai.
“Três gerações [da minha família] venceram esta competição. O nome Forlán vai continuar na história do futebol uruguaio”, acrescentou.
O pai de Diego, Pablo, venceu a Copa América em 1967, em Montevideu, onde o Uruguai bateu a Argentina (1-0). Pablo jogou como lateral.
O avô materno de Diego, Juan Carlos Corazzo, venceu a Copa América em duas ocasiões, ambas como seleccionador do Uruguai: em 1959, no Equador, e na citada vitória de 1967.


in Público

Sem comentários: