quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A boina de Saragoça

Tese de Mestrado entregue.
Finalmente.
A coisa não foi fácil, vi as coisas bem complicadas, mas felizmente correu tudo bem.
Assim, deixo aqui os agradecimentos que escrevi:

“Quando dei início à Tese de Mestrado sabia que mais que um trabalho de investigação solitário seria preciso a colaboração e contributo de várias pessoas. Desde o início do Mestrado, contei com a confiança e o apoio de inúmeras pessoas e instituições. Sem esses contributos este trabalho não seria possível.
Ao Professor Doutor Henrique Nogueira Souto, orientador da dissertação, agradeço o apoio, a partilha do saber e as valiosas contribuições para o trabalho. Acima de tudo, obrigada por me acompanhar nesta jornada, pela paciência, pela confiança, pelo acesso que me facilitou à pesquisa e a dados estatísticos, pela crítica sempre tão atempada e construtiva. Mais do que tudo, estou eternamente grata, por não ter desistido de mim nem do meu trabalho.
À comunidade de Sesimbra, aos Homens e Mulheres Pescadores que me receberam de braços abertos e não hesitaram em ajudar-me, perdendo algum do seu precioso tempo para responder às minhas perguntas e transmitirem-me novos conhecimentos.
Ao Engenheiro Carlos Macedo, pela disponibilidade com que atendeu o meu pedido e pela preciosa ajuda que me deu a conhecer melhor o mundo dos pescadores.
Aos funcionários da Capitania do Porto de Sesimbra pela disponibilidade, generosidade e simpatia demonstrada.
Sou muito grata a todos os meus familiares e amigos pelo incentivo recebido ao longo destes tempos. À minha Mãe, obrigada por acreditares em mim. Ao Marco pela paciência e dedicação. Ao Paulo Zé pelas viagens até Sesimbra e pelas conversas e ensinamentos sobre pesca. Ao meu Pai, Irmã e Irmão, obrigada pela preciosa ajuda na recolha dos dados estatísticos. À Célia pelas gargalhadas. À Sulamita pela ajuda no inglês. Ao Sebastião, Franklim e Estrela pela companhia.
A todos eles obrigada pelo amor, alegria e atenção sem reservas.
O meu profundo e sentido agradecimento a todas as pessoas que contribuíram para a concretização desta dissertação, estimulando-me intelectual e emocionalmente. “


A todos os que estiveram comigo neste momento, o meu muito obrigado.
Até para a semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: