quinta-feira, 29 de março de 2012

A boina de Saragoça

Há quem diga que os jovens de hoje destroem a sociedade, porque são mal formados, mal educados, mal vestidos, e todos os males que agora não me recordo.
Mas apesar de tudo são os mais velhos, mesmo mais velhos, aqueles que já são avós, muitos até bisavós, os primeiros a maldizer, a maltratar, a mal formar.
Por vezes considero-me uma sortuda, pois no Centro de Formação ouvem-se e vêem-se, todos os dias, histórias e pessoas diferentes.
A minha mãe sempre me ensinou que devo respeitar o próximo, e acima de tudo ser frontal, directa e dizer o que penso na cara das pessoas, sem enviar recados.
Porque será então que os mais velhos não são capazes de o fazer?
É preciso serem os mais novos a dar o exemplo?
Hoje fiquei com a certeza que a juventude poderá não ser das melhores representantes do nosso futuro, mas os mais velhos não são, nem foram, o melhor exemplo para nós.
Perdoem-me se estou a ferir algum coração ou mente mais sensível, mas a maldade é algo que me ultrapassa e tenho muita dificuldade em lidar com ela.
Hoje fico por aqui, pois o meu espirito está magoado e cansado.
Até para a semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: