domingo, 3 de março de 2013

Após a fuga do Sol

Numa altura de grande desânimo coletivo, uma medalha de ouro sabe sempre bem.
Sara Moreira venceu a final dos 3000 metros nos Europeus de pista coberta - que se realizaram em Gotemburgo - melhorando o 2º lugar de 2009.
Parabéns miúda!

A Suiça aprovou uma lei que limita os salários abusivos dos patrões.
Se fosse por cá, os tão falados 4 MM€ já estavam quase recuperados.

Vitória muito difícil em Aveiro, num jogo em que o resultado foi muito melhor que a exibição.
Mas os campeonatos ganham-se em jogos como estes.
Uma excelente exibição do Beira-Mar, que se jogasse sempre assim não estava no último lugar.
O problema é que só joga duas vezes com o Benfica!

6 comentários:

Mandrake disse...

Quanto à Sara Moreira, com a falta de liquidez actual, só faltava que o governo lhe confiscasse o dinheiro do prémio, como fizeram há largos anos atrás à Rosa Mota, depois de ter ganho - salvo erro - a maratona de Nova Iorque. A alegação então produzida foi que sendo ela uma atleta "subsidiada" pela federação/governo já estava devidamente "recompensada" a nível material, pelo que esse "prémio" era da "entidade patronal", não do "trabalhador".

Quanto ao Benfica é sempre bom haver árbitros com duplicidade de critérios desde que favoreça o "glorioso", não é?
E, por aquilo que ouvi aos comentadores que belo autocarro o Benfica colocou em frente à sua baliza na segunda parte. Ou como é o Benfica já não é um processo "rodoviário", mas sim uma super bem delineada táctica de "elevada nota artística"?

Sobre Paulo Baptista verifiquei, posteriormente, que levava a lição bem estudada: conseguiu que ambas as equipas "perdessem".
O Sporting porque este fdp - não confundir com "fanático dos pópós" - tem um ódio visceral à equipa leonina - alguém falou em Beira-Mar? - quanto ao FCP porque assim lhe foi feita a "encomenda".

Quanto à miserável alegação que as outras equipas só jogam bem contra o pseudo glorioso - como agora o Beira-Mar, que se viu espoliado, como TODOS os comentadores realçaram, bastava falar num exemplo recente - a Académica que é treinada por um antigo jogador portista - foi às Antas arrancar um empate que, na Luz, não conseguiu porque foi ROUBADO.

Por falar em roubos, o senhor que é presidente do Benfica, devia ter cuidado com quem se mete. Que tem ele a ver com a situação financeira do Sporting?

Está bem que é um ressabiado. Queria ser presidente do Sporting - e do FC Porto, já agora - e não o deixaram. Assim lá agarrou a sua terceira "escolha", mas convém que não se esqueça que é um CADASTRADO - com sentença transitada em julgado - por ser um LADRÃO. Como se chama a alguém que rouba e é condenado? Preferes GATUNO? Ok, também pode ser. É um GATUNO! Qurese "AMIGO DO ALHEIO"? Acho que não, para mim é abusivo usar a palavra "amigo" neste contexto.

E sobre o tráfico de droga queres o numero dos processos em que "colaboradores" seus foram condenados e estão presos? Também os tenho em arquivo. Claro que as famílias dos "colaboradores" estão muito bem de vida... Aquilo que se chama um "silêncio de ouro". Toda a malta na imprensa fala disso em conversas off the record, ou não sabias?

Mas numa coisa o senhor dos "enormes apêndices auditivos" tem TODA a razão. Mais importante que ter bons jogadores é ter "amigos" - eu chamar-lhes-ia outros nomes mais adequados - nos lugares chave da Liga e da FPF.

Que castigo vão dar agora ao Oceano e ao Jesualdo depois das "punições" dadas ao senhor Cardozo - que há uns dois anos foi oferecido por "emissários" benfiquistas ao Sporting, livra! - e ao Jesus que - para mal dos meus pecados, lol - parece, ao que me dizem, estar a caminho do Alvalade.

Enfim...

Por isso o nosso futebol está como está. Uma coisa garanto: há como dar a volta a isto. Ai há, há...

Mas, e isso para mim é que é prioritário, porque o futebol não me rouba dinheiro - as quotas pago-as voluntariamente - há lutas mais importantes a travar e essas, como sempre na vida, contam comigo no campo de batalha.

O futebol virá depois...

Avô Jorge disse...

Três penalties a favor do Benfica e marcou um. Chamas a isto favorecimento?

Mandrake disse...

Amigo, não vi o jogo e fiz fé nas imagens que a televisão mostrou e naquilo que os comentadores falaram. Ninguém falou em três grandes penalidades, mas antes numa mão clara - como diria Camões "claramente vista" - do Luisão que ficou impune. Se o Hugo salta de costas e braços abertos e a bola lhe bate no braço deu penalty, a mão do Luisão não deveria ter dado também?
Por mim, para acabar com estas indefinições causadas por alegadas "intencionalidades" ou não, cada vez que a bola batesse na mão e visse a sua trajectória alterada era SEMPRE penalty. Assim não havia "interpretações".

Outro assunto: sendo tu de Alverca devias saber, até melhor que eu, que o José Couceiro é muito amigo do L.F. Vieira. Mais ainda, foi Couceiro quem levou Jesualdo para o Alverca, contra a vontade de Vieira que queria contratar um treinador russo.

Curiosamente, mais tarde, Vieira levou Jesualdo para o Benfica.

Voltando ao Couceiro, também convém lembrar que é muito amigo do António Carraça, desde os tempos em que ambos estavam na direcção do sindicato de jogadores.

Assim sendo, até prova em contrário, Couceiro é um homem honesto - e dedicado e trabalhador, acrescento eu - com um leque vasto de amizades, acredito que sinceras, com dirigentes quer do Benfica, quer do FC Porto. Isso, para ser sincero, não me preocupa.

Quanto aos pénaltis que falas, se tiver tempo, vou ver o que dizem no "Tribunal do Jogo", jornal que sendo para o FCP aquilo que a Bola é para o Benfica, tem no entanto uma vasta secção de análise e estatísticas que só posso elogiar.

Para acabar, a questão das finanças. Compreendo agora melhor o desespero do LFV. Está prestes a vencer um empréstimo de 40 milhões que para ser pago implica que o Benfica faça um outro - dizem-me de 70 milhões - para cobrir este e ainda dar para "gastos". Daí as suas palavras...

Não sou a favor de "perdões" financeiros, lol, nem os bancos - por mais sportinguistas que sejam os seus "donos" ou "dirigentes" costumam perdoar nada a ninguém.

Assim...

No entanto, se isso se viesse a dar, que tinha o LF Vieira a ver com isso? Não são os bancos "entidades privadas"? Nem o "nosso" velho amigo Keynes (aulas de Economia) iria tão longe...

Se fosse o estado a "perdoar" - como aconteceu ao privatizar o BPN, por exemplo - juntava desde já a minha voz ao Vieira. É que o estado somos todos nós.

Bem, faltam nove jornadas e -roubo daqui, roubo dali - o título vai ser decidido entre quem "manda". Resta ao Sporting tentar o quinto lugar e - com grande "pena" vossa - não bater o vosso recorde (6º), mas sem nenhuma voz que se imponha nos "locais certos" fica mais complicado. Se o Sporting tivesse representantes com peso nesses órgãos alguma vez iam mandar o Paulo Baptista apitar um jogo em Alvalade?

Não quero favores, mas estou/estamos fartos de ser ROUBADOS!

PS - Com os clubes todos tecnicamente falidos, quem "manda" nos clubes é a banca. Godinho Lopes, Vieira e Pinto da Costa - se não fossem "aprovados" pela banca nem se candidatavam. Dúvidas?

E não só em Portugal. Bem, o comentário já deve ter excedido os 4 800 caracteres, lol.

Mandrake disse...

Olá de novo!

Tive de voltar. Estou aqui de volta de uns textos e a assistir à repetição do programa "Dia Seguinte" e tenho que comentar duas coisas que, suponho, até me terás de dar razão.

1 - Depois da pouca vergonha que foi a aplicação de um jogo de "castigo" a Cardozo - nos moldes em que se sabe que faz este energúmeno no seu "regresso"? Pois agride um jogador do Beira-Mar com uma cotovelada. Que lhe aconteceu? Nada! Sabe que fica impune...
Só espero que, como aconteceu aqui há iuns anos num jogo "europeu" algum outro adversário lhe para de novo aquela tromba de fuinha provocadora. Vou torcer por isso.

2 - Como é possível que o Benfica tenha como seu "representante" uma figura com a sórdida baixeza moral de alguém como esse aborto que dá pelo nome de Rui Gomes da Silva?
A minha aversão e esta abjecta criatura vem de longe, e não é do tacho benfiquista - de onde foi agora corrido, escorraçado - mas sim da sua nojenta prestação como ministro no governo Santana Lopes. O verme - como deves estar lembrado - fez o que fez para silenciar Marcelo Rebelo de Sousa e - vê bem como são as coisas - até me suscitou que no meu blogue tenha feito um post em defesa do teu querido José Sócrates pela forma suja como ele o atacou por diversas vezes.

Repito: até eu - que acho Sócrates abominável - fiz um post em sua defesa pela forma asquerosa como esta aberração que parece saída de uma daquelas feiras de monstruosidades que no começo do século XX eram criadas para diversão da populaça - a ele se referiu.

Hoje - pobre do Paulo Garcia que ainda está de luto pela recente morte do pai - tem sido uma tourada das antigas. Se eu estivesse no estúdio eu próprio lhe tinha dado já uma carga de porrada, acontecesse o que acontecesse depois. Percebo agora porque Moniz, mal entrou no Benfica, lhe tenha dado um valente pontapé no cu e posto na rua.

E digo mais! Se eu fosse do Benfica sentia-me, mais do que constrangido, muito mal representado. Com gente desta, qualquer instituição fica mal vista.

Vejo muitos debates - desportivos, políticos e não só - aguerridos, acutilantes, mas nada como aquilo que este senhor imprime cada vez que daquela boca porca - esgoto a céu aberto - saem os maiores vitupérios.

Quem vir o filme "Lincoln" percebe como, já então, eram acaloradas as discussões no parlamento norte-americano, mas não tinham lá um "Rui Gomes da Silva".

Até nós, aqui neste espaço, temos as nossas vivas divergências - cada qual com as suas fundamentações - como qualquer vivo debate pode/deve conter, mas - ainda por cima em televisão - ter esta criatura que rebaixa o debate ao nível de uma discussão primária de bêbedos numa tasca, é demais.

Já foi corrido do PSD, já foi escorraçado do Benfica... Porque continua a dar cabo deste programa na SIC, deixando o pobre do Paulo Garcia - um grande profissional que nós até tivemos o prazer de ter na nossa UAL - em palpos de aranha para garantir um normal funcionamento do programa.

Bem, desculpa lá mais este - vou usar o termo que criaste aqui no teu blogue - desabafo, mas há coisas que não podemos calar. E, neste caso, "grandolar" não chega...

Avô Jorge disse...

Três penalties a favor do Benfica e um a favor do Beira-Mar, n'A Bola de ontem.

Se votasse, Couceiro era o meu candidato.
Sem dúvida!

Mandrake disse...

Vamos estando de acordo em muita coisa, lol - falo do Couceiro, claro - porque quanto ao jornal "A Bola" - que não quero ver extinto, note-se! - não é - deixou de ser há muito, pelas razões que todos sabemos - um órgão de informação isento, dado ser o jornal "oficioso" do Benfica.

Não que isso me incomode, apenas não consumo! E olha que, por vezes, consulto o "Jogo" que é de "inspiração portista", mas gosto sobretudo dos quadros estatísticos.