terça-feira, 5 de março de 2013

Após a fuga do Sol

Começaram as decisões - deixando os oitavos para trás - na Champions.
No Palco dos Sonhos, a expulsão exagerada de Nani ajudou o Real Madrid a eliminar o Manchester United, conseguindo uma vitória (1-2) - depois de um empate (1-1) no Bernabéu - com CR7 a marcar o golo decisivo, sem direito a festejos.
Perfeitamente inacreditável - só possível em Inglaterra - antes do início do jogo, o speaker a pedir uma ovação para Cristiano Ronaldo, logo correspondida por um estádio esgotado.
No outro jogo da noite, o Borussia Dortmund despachou (3-0) - naturalmenteo Shakhtar, depois de um empate (2-2) na Ucrânia.

O Pablo continua a animar o principado.
E a balança já assinala os seis quilos, quando se aproximam os três meses.

Morreu Hugo Chávez.
Uma figura que vai ficar na história - quer se tenha gostado ou não dele - da América Latina.
A Venezuela nunca mais vai ser a mesma!  

1 comentário:

Mandrake disse...

Sobre o futebol, além do que já referiste, achei o máximo a cordialidade entre Mourinho e Ferguson. Quer durante o jogo, quer depois. Mourinho admitiu mesmo ao repórter da TVI que se não tivesse sido a expulsão de Nani, ele próprio achava que não teria saído vencedor do jogo.

Bonito! Sobretudo vindo de Mourinho.

Sobre Chavez, fiquei mesmo triste com o desaparecimento - para mim já estava morto há uns dias, como é costume fazerem nestas situações, para "preparar o país" e evitar confrontos - de "El Comandante".

Gosto de gente assim. Identifico-me mesmo, pois Chavez era directo, destemido, sem papas na língua. Num político então, é raro encontrar alguém tão transparente.

E sobre a teoria de ter sido "envenenado" por substâncias cancerígenas, bem como mais seis ou sete líderes de países da América Latina, não acho descabido.

Alguém acredita em coincidências? Só quem não sabe como funciona a CIA e a MOSSAD. Até o cinema já tem desmascarado certas operações levadas a cabo por estas sinistras associações.

Houve centenas de goradas tentativas de homicídio na pessoa de Fidel Castro. Algumas delas envenenando-lhe comida, bebidas e até mesmo os charutos.

Estas histórias por serem estapafúrdias não quer dizer que sejam falsas. Já viste o filme "Argo"? É um bom exemplo.

Já agora uma história do género que te vai divertir: sabias que uma das claques do FCP - aqui há uns anos - chegou a ter um plano para - em pleno estádio da Luz, durante um Benfica-Porto - matar a águia Vitória?

Que foi Carolina Salgado que lhes chamou a atenção para o não fazerem? Que, apesar disso, levaram o tal apito especial para atrair a águia e com isso conseguiram desorientar o pássaro que fugiu para fora do estádio?

Deves lembra-te disso. Foi quando o tratador da águia teve de a ir buscar algures à Rua dos Soeiros.

Assim, por mais estranho que algo nos pareça, não há como investigar para apurar a verdade. Porque há gente para tudo!