segunda-feira, 22 de abril de 2013

Após a fuga do Sol

Em Outubro do ano passado Berta Cabral - candidata do PSD - perdeu as eleições regiões nos Açores.
A maioria dos comentadores políticos reconheceram que Passos Coelho e o seu governo foram os principais responsáveis por esse desaire.
Hoje tomou posse como secretária de Estado da Defesa.
Contas arrumadas!

Pinto da Costa falou sobre a arbitragem do derby de ontem.
Todos podem ter opinião sobre o assunto, menos este senhor.
Mais velho, mas sempre sem vergonha!

Novo livro iniciado.
O livro 5 da saga de George R R Martin - como já tinha anunciado - de nome A Tormenta das Espadas.

Temos campeão em Inglaterra.
O Manchester United conquistou - há minutos - o seu 20º título.

3 comentários:

Mandrake disse...

Quanto à Berta Cabral - que não é do meu partido - levantam-se duas questões:

1 - Será que a senhora não tem méritos? Já ouvi dizer que sim por "muitos comentadores".

2 - No governo do teu grande amigo Sócrates era tudo maravilhas, certo? Para ti ele devia continuar a roubar e a dar cabo do país, certo?

Que ódio ao PS devo eu ter!

Quanto ao Pinto da Costa três considerações.

1 - Concordo que falte moral ao senhor para falar e - para ser sincero - dispenso a sua solidariedade.

2 - Não estamos num país livre? Mesmo sendo o que é, não tem direito a ter opinião? Sei que tens um grave problema com a democracia, mas há limites e isso leva-nos ao ponto 3.

3 - Se Pinto da Costa não tem direito a falar de arbitragens como admites que o teu querido Sócrates vá tentar comentar política - logo na RTP - depois de fazer o que fez ao país e de ter manipulado a justiça em vários processos que - num país normal - o levariam à cadeia? Este já pode...

Viva a democracia!

PS - Sobre futebol, até Fernando Seara admite que o Sporting foi prejudicado pela arbitragem. Terá ódio ao Benfica também? Ah, já sei, é laranja o senhor... coitado. Assim paga por isso.

Para ti, o mundo gira em teu redor: quem não for benfiquista nem socratista - nem falo do PS que não tem culpa e há lá boa gente como também há no Benfica - está cheio de ódio...a essa(s) pessoa(s) ou instituições.

Amigo, o mundo é muito grande. Tem muita gente, com opiniões diferentes, e com direito a exprimi-las por muito que não gostes. Depois, boicotar e/ou desejar a extinção - como tu solenemente aqui apregoas - instituições não é bonito (nem democrático), mas - lamento informar-te - não lhes faz qualquer mossa.

O teu boicote vale quanto? 100 000 a menos nas audiências? 500 000?

Presumo que não, pois se assim fosse - na situação inversa - os canais Bola e Benfica eram líderes de audiência só pelo facto de os visionares. Mas parece que não: os dados estatísticos apontam para menos de 2 000 pessoas a assistir à sua magnífica programação.

Queres atacar Pinto da Costa, passos Coelho e outros? Força! A democracia permite-te isso, e ainda bem! Mas porque não hão-de os outros ter também esse direito? Só porque não gostas deles?

E, em termos políticos, quem defendeu Sócrates até ao fim tem pouca margem de manobra para criticar Passos agora, mas - REPITO - tens todo o direito de o fazer e - já agora - em vez de ficares pela converseta - que tal dedicares-te à luta para - pelas vias democráticas - tentar alterar as coisas.

É o que eu tenho feito - apesar de ter muita coisa sempre em andamento para fazer. E olha que a luta de um, junto à luta de outros vai dando pequenas vitórias. Adiou-se a questão dos passes sociais, por exemplo, e já se fez o governo recuar em algumas medidas.

Queres mais um exemplo para lutar? Como sabes, tenho ligações familiares à área da medicina, e acabo de saber uma coisa escandalosa: nos hospitais estão já a racionar a medicação aos doentes com cancro, HIV, artrites, diabetes... etc. Algumas pessoas, a médio prazo, podem vir a morrer.

Denunciar e lutar contra isto é ter ódio a quem?

Um abraço deste teu amigo JM que - apesar de achar que não és muito adepto da democracia (para os outros) - tem por convicção que és boa pessoa. Tens é que reconhecer que o mundo tem muita gente com todo o direito a expressar a sua opinião - ainda que acalorada como eu faço - e diametralmente oposta à tua.

Estarei errado?

Avô Jorge disse...

Alguma te proibi de expressar a tua opinião?
Posso é não concordar com ela ou não?
Um abraço

Mandrake disse...

Não disse isso! falava de dizeres que o Pinto da Costa não tem direito de falar. Tal como tu não gosto do homem, acho também que devia ter sido punido pelas vigarices todas, mas dizia que não acho que não possa ter direito à opinião dele porque - também concordo - não tem grande moral para se fazer agora de "santo". E dei-te o exemplo do Sócrates porque acaba por ser a mesma coisa. Pode dizer o que quiser e até acho que a entrevista que deu à RTP se justifica, mas considero-me um português ofendido por o ter a falar da política do país depois de tudo o que fez e escapou impune.

Também acharia imoral ter o Pinto da Costa a dar opiniões sobre o futebol português na RTP, porque - ainda é do estado, ou seja "nossa". Se fosse num canal privado, apenas não veria. Mas não censuraria o convite.

Apenas isso. E claro que não me proíbes de ter opinião, nem eu a ti, claro.

Mas no caso da arbitragem do Sr. capela não há opiniões... há factos. Se assim não fosse porque estaria o senhor - depois de vos ter dado tantos "jeitinhos" - correr graves riscos de vir a ser suspenso. Só que a missão que levava para cumprir... cumpriu: roubar o Sporting para vos dar a vitória. Isso são factos - até Fernando Seara o admitiu.

Esclarecidos? Todos temos direito a opiniões, claro, mas devemos ser correctos na aplicação isenta desse direito - por enquanto - constitucional.

Abraço amigo.

PS - Sobre a luta política vou mandar-te um mail.

PS 2 - passei hoje o dia quase todo na Quinta da Regaleira, numa visita guiada. Não percas! É absolutamente imperdível. Nada do que possamos ver em imagens e fotos substitui a vivência. É de facto um local muito,mas mesmo muito especial.