domingo, 26 de maio de 2013

Após a fuga do Sol

Que frustração!
Mas nestes momentos só podemos seguir em frente.
Para outros, seria mais fácil dizer que houve um golo irregular, mas o Guimarães fez por merecer e nestas alturas devemos dar os parabéns aos vencedores, o que já fiz - enviei-lhe um sms - ao meu Amigo Rui Vitória.
Em jeito de balanço da época - que foi excelente apesar de não termos conseguido qualquer troféu - espero que o JJ continue.
Já não penso o mesmo sobre o Artur.
Um guarda-redes que falha em todos os momentos decisivos da época não merece estar no Glorioso!

Mas nem tudo foi negativo.
Conseguimos a vitória na Liga de basquetebol.
A segunda consecutiva.

Hoje começou o torneio de Roland Garros.
E bem para o português João Sousa que venceu (6/1, 6/3 e 6/2) o japonês Go Soeda.
Além do vimaranense, vamos estar representados no setor feminino por Maria João Koehler - que defronta a francesa Alizé Cornet - e pela recém naturalizada - faz o primeiro jogo como portuguesa - Nina Bratchikova - joga com a russa Maria Kirilenko - que também vai jogar pares com a tailandesa Tamarine Tanasugarn.
O primeiro dia foi tranquilo, ou seja, venceram os favoritos.

Dia de consagração no Giro, com a vitória - a quinta da prova - a cair para Mark Cavendish (OPQ), que venceu a classificação da regularidade.
Vincenzo Nibali (AST) foi o grande vencedor, Stefano Pirazzi (BAR) foi o melhor na montanha, Betancur Gomez (ALM) foi o melhor dos jovens, enquanto que a britânica SKY venceu coletivamente.
Vamos às contas finais do Giro dos portugueses: Tiago Machado (RLT), 36º a 1h12'10'' / Bruno Pires (TST), 61º a 1h59'27'' / Nélson Oliveira (RLT), 81º a 2h25'34'' / Ricardo Mestre (EUS), 145º a 3h39'17''.

Sem comentários: