segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Boa Noite

Tenho esta convicção há muito tempo.
O poder judicial é um dos principais responsáveis por muitos dos problemas deste País!
As suas decisões deixam-nos muitas vezes incrédulos.
Um exemplo recente.
Um militar da GNR - na sequência de uma perseguição policial - atingiu um menor de 13 anos que acompanhava o pai que tinha praticado um assalto.
A criança morreu, numa situação em que era desconhecida a sua presença no veículo.
Em tribunal, o juiz condenou o militar a nove anos de prisão e a uma indemnização de cem mil euros, enquanto que o assaltante viu ser-lhe atribuída uma pena de menos de dois anos.
Alguém compreende esta decisão?
A justiça não pode ser cega!

Provavelmente não será situação inédita, mas só há oitava jornada acontecer a primeira chicotada na Liga principal do futebol português deve ser quase um record!
Abel Xavier foi a primeira vítima, deixando o Olhanense sem treinador.
Paulo Alves é o principal candidato à sucessão.

1 comentário:

Mandrake disse...

Um escândalo! Não estamos a falar de um pai que levou o filho de 12 anos à bola ou a uma manifestação e que - por carga policial - viu a criança ser baleada e morta.

Estamos a falar de um pai ladrão que leva o filho para roubar com ele e que, ao tentar fugir, tentou atropelar agentes policiais e - creio até - disparou sobre eles.

Mas - não tenhamos medo de por nomes aos bois - este pai herói é cigano e, nestes casos, lá vem a estafada estratégia da vitimização racista.

Se calhar o agente devia ter-se deixado matar. Ou melhor ainda: nem lá devia ter ido atrapalhar quem estava a ganhar a vidinha honestamente.

Aqui há meses, na zona norte, foi desmantelada uma quadrilha que assaltava ourivesarias e não só com extrema violência. Eram ciganos - chamem-me racista a ver se eu me ralo! - e veio-se a saber que o motorista do potente veículo em que fugiam era uma pobre criança de 15 anos.

Se houvesse troca de tiros e o talentoso condutor fosse atingido caía o Carmo e a Trindade!

Ou seja: levar crianças para a vida do crime não deve ser alvo de condenação. se calhar é uma tradição cigana que devemos respeitar!

Já a polícia arriscar a vida para tentar manter a segurança das populações que até pagam impostos... pode ser um acto criminoso.

Por isso, embora não possa aprovar, por vezes as gentes nortenhas organizam milícias e resolvem os problemas de segurança das suas terras. Podemos censurá-los?

E estes juízes que - neste e noutros casos - tanto erram que lhes acontece?

E já nem falo dos cinco milhões de euros que se vão gastar na reabertura do caso Maddie, quando o orçamento anual da nossa PJ é de dez milhões. Ou seja: duas "Maddies"!

E, ironia do destino, primeiro era um ambíguo retrato robot, agora é um trio cigano que levou a miúda. Se calhar um deles até era menor...

São escândalos atrás de escândalos...

Se o povo desperta de vez... temos Patuleia! E eu vou lá estar na primeira fila!