terça-feira, 29 de outubro de 2013

Boa Noite

Já tinha notado!
A minha memória de vez enquanto prega-me uma partida.
Pouco depois de ter publicado esta manhã, tinha a Princesa a enviar-me um mail "O primeiro foi o Zé Mota".
Pois claro, a primeira chicotada aconteceu em Setúbal - à 7ª jornada - com José Mota a ser substituído pelo José Couceiro.
Ainda hoje de manhã eu escrevia que ele pode ser o sucessor de Costinha.
Ai esta cabeça!

Por vezes tenho dificuldade em perceber certas declarações, proferidas por personagens que detêm cargos que tornam impossíveis essas afirmações.
Recordo-me de Cavaco Silva a dizer que não conseguia viver com 1.300 €.
Noutro âmbito, o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, proferiu na última sexta-feira - numa conferência em Oxford - afirmações inadmissíveis para o cargo que ocupa.
Tomar partido por um jogador, seja ele português ou argentino, porque gasta ou não dinheiro no cabeleireiro, não devia fazer parte do seu discurso.
Eu tenho uma explicação para estes dois casos.
A culpa é dos escoceses!

1 comentário:

Mandrake disse...

Ora aí está a essência dos factos! Logo agora que Portugal já não conta com Madail que - no que à popular bebida nacional escocesa concerne - tão solidário se poderia mostrar com Blatter...

O certo é que este senhor que tem fama - e proveito! - de corrupto parece ficar impune de todas as tristes cenas que "faz acontecer": ninguém se preocupa com um campeonato mundial de futebol poder ser disputado com temperaturas superiores a 50 graus?

E aquela do Messi ser o sonho de qualquer mamã é de ir às lágrimas. Toda a gente quer ter um filho raquítico e LADRÃO. Já agora - como diria o Nilton, "Messi, paga o que deves!"

Sim, o queridinho da bicha suíça ROUBOU largos milhões ao fisco espanhol e nem foi preso nem consta que tenha devolvido a guita.

Assim, bem podem os idiotas de serviço gritar Messi! Messi! -alguns Messe! Messe! - que não enganam as pessoas sérias - que ainda as há - nest3e mundo.

Como diria aquela senhora do filme "A Canção de Lisboa" ao perceber a tramóia que se passava na eleição da rainha das costureiras, "Ó filha vamos embora qu'isto é tudo uma g'anda aldrabice!"

Assim Ronaldo, Real Madrid, selecção nacional e quem mais defenda a honestidade e a verdade desportiva estou solidário com a decisão - em estudo - de boicotarem todas as acções propagandísticas lançados por este velho sabujo e chulo que até envergonha o tradicionalmente neutral povo suíço.

Quem não se sente não é filho de boa gente, lá diz o povo na sua infinita e ancestral sabedoria!