sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Boa Noite

Gosto de ver o Sexta às 9 na RTP.
Por se tratar de um programa de investigação, tenho sempre a expetativa de algo de novo.
Hoje a primeira notícia era uma atualização sobre o caso da aquisição dos submarinos.
Apesar de não existir nada de verdadeiramente novo na notícia - por enquanto o processo ainda não prescreveu - ficámos a saber que uma das principais novidades - no Ministério Público - se prende com a dificuldade na tradução dos documentos de alemão para português.
Que desculpa mais esfarrapada!
Ainda há dias alguém me dizia - sobre este tema - que na Alemanha foram presos gestores, na Grécia um ex-ministro e em Portugal um é vice-primeiro ministro - Paulo Portas - e o outro - Durão Barroso - é presidente da Comissão Europeia.
Particularidades num País de corruptos bem protegidos.

Como é habitual - até no setor feminino de sub-17 - vamos ficar ligados à máquina de calcular.
Portugal perdeu (2-0) com a Itália, deixando o apuramento para as meias muito complicado, mas ainda possível.
Como no outro jogo do grupo a Inglaterra venceu (2-1) a Áustria, na última jornada a seleção tem que vencer as inglesas, esperando que a Itália derrote as austríacas.
Vamos ficar a saber como terminam as contas a meio da tarde de segunda-feira.

Mais um jogo à sexta-feira do Ricardo - nem me lembrei esta manhã - desta vez em Sintra.
No rinque de um dos principais candidatos à vitória final do Regional, o Vilafranquense perdeu (6-5), com as duas equipas a ficarem empatadas no topo do classificação.

1 comentário:

Mandrake disse...

Começo já por dizer que tenho a pior das opiniões quer de Paulo Portas, quer de Durão Barroso.

Mais acrescento ainda que, na Alemanha, ficou comprovado em tribunal que quer em Portugal, quer na Grécia houve "corrompidos" pela dita empresa alemã.

Assim sendo, estou perfeitamente de acordo com o que escreves neste post e até iria mais longe, mas tenho que te chamar a atenção para algo que tu próprio escreveste e assumes como norma.

Não és tu que não comentas - passo a citar com recurso\ ao copy-past para não haver a mínima falha na citação - "assuntos sensíveis sem haver comprovação oficial."

Há alguma comprovação oficial de que Paulo Portas e Durão Barroso estejam envolvidos neste assunto dos submarinos? Já agora, o famoso caso dos submarinos até vem do governo Guterres, personagem que até acho simpática e honesta, mas completamente incapaz de ser primeiro-ministro, como ficou aliás comprovado e ele próprio admitiu.

Assim, como já disse, estou perfeitamente de acordo com o teu desabafo/protesto, apenas te chamo a atenção de que - sem qualquer "pressão externa" presumo - estás a infringir a tua própria máxima que, gentilmente, me dei ao trabalho de ir buscar para te lembrar, caso entretanto a tenhas esquecido.

E também és de opinião que não se ataquem pessoas que foram ilibadas pela justiça, certo?

Então devias criar uma nova rubrica aqui no teu blogue com um título do tipo "Altar das reparações", em que todas as personalidades e instituições que se revelaram - volto a citar-te - "assuntos sensíveis sem haver comprovação oficial", mas dos quais tens emitido opiniões muito desfavoráveis, possam ser "reabilitadas".

Podes começar por Pinto da Costa, que à face da lei é um homem acima de qualquer suspeita, que depois eu - que respeito ética e deontologia que me foram ensinadas e até já tinha como valores adquiridos - venho cá depois comentar a personagem.

Para terminar, sobre Durão Barroso e Paulo Portas - que até são sportinguistas - há muito mais situações graves para comentar que , na minha opinião, são dignas de causar a nossa indignação.Só que para falares mal deles aqui, deverias mudar essa tua regra, ou não?

Poderia passas a ser algo do género: "No meu blogue falo mal de quem não gosto e ponho nos píncaros da lua quem eu entendo, porque sou eu que mando e é assim que funcionam as coisas".

Era mais honesto e eu vinha cá na mesma - enquanto quiseres que o faça - exercer algum contraditório - que ainda te deves lembrar do que é - correndo o risco de pensarem que sou amigo do Pinto da Costa, Durão Barroso, Paulo Portas, Manuela Moura Guedes, Miguel Sousa Tavares e todos os teus outros "ódios de estimação" que, repito, tens todo o direito de zurzir aqui, embora em contradição com a tua própria norma de não comentar, volto a citar, "assuntos sensíveis sem haver comprovação oficial."

Mas, repito, num país como o nosso, infelizmente, TODOS aqueles que são "bem relacionados" acabam sempre impunes...
Não apenas ALGUNS.