quarta-feira, 30 de abril de 2014

Boa Noite

Segundo dia em Roma a fazer algumas mossas nos pés e pernocas da Princesa.
Já ficou combinado que da próxima viagem que requeira andar uns quilómetros a pé, uns meses antes começa a treinar no caminho para o trabalho para ganhar endurance!
Conforme tinha escrito esta manhã começamos pelo Coliseu e por quase tudo o que o rodeia, visita que durou até perto do meio-dia.
O que mais impressiona é pensar como é que há quase dois mil anos se conseguia construir uma obra daquela dimensão.
Impressionante!
Outra obra que não se pode deixar de visitar é o Il Vittoriano, monumento construído em homenagem a Vittorio Emanuelle II, primeiro rei de Itália, cujo edifício foi inaugurado em 4 de junho de 1911.
Imponente, todo construído em mármore branco, dispõe de um elevador - desde 2007 - que leva os visitantes ao seu teto,  permitindo uma vista de 360º sobre a capital italiana.
Com o cansaço a marcar pontos, tempo para irmos até à Fontana de Trevi - claro que atirámos a moedinha e pedimos um desejo - e terminámos o dia na Escadaria Espanhola.
Aquela infindável quantidade de degraus tem esta alcunha por ficar na Piazza de Spagna, pois o seu nome oficial é de Scalinata di Trinità dei Monti.
Para terminar o dia dos nossos 25 anos em beleza, um magnífico jantar na Antica Osteria Brunetti - mesmo ao lado dos nossos aposentos - e uma conversa no Skype com o Ricardo e o Pablo.
Temos saudades dos dois!

No Portugal Open, Rui Machado foi eliminado pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver, enquanto que Gastão Elias venceu o italiano Filippo Volandri, tendo ganho também em pares - com João Sousa - ambos jogos da primeira ronda.

Grande vitória (1-3) do Atlético de Madrid em Londres - golos de Adrián Lopez, Diego Costa e Arda Turan, com Torres a marcar para o Chelsea - depois do nulo da primeira mão.
Pela quinta vez na Champions vão defrontar-se duas equipas do mesmo país, com a novidade de ser a  primeira que se encontram duas equipas da mesma cidade.
Isto vai acontecer a 24 de maio na Catedral!

Sem comentários: