sábado, 31 de maio de 2014

Boa Noite

Treze horas!
Foi o tempo desde que cheguei à fila e parti rumo ao principado.
Nem é uma queixa, porque como diz o povo "Quem corre por gosto não cansa".
Mas nos dias que correm, com um registo online obrigatório e antecipado, a possibilidade de arrumação dos candidatos - conhecendo a RTP a duração de cada casting - por dias e horas aproximadas é uma tarefa fácil.
Não havia necessidade de ter as pessoas neste sacrifício um dia inteiro.
Sobre a minha prova - perante o júri João Carlos Malato - Cristiano Ronaldo marcou um grande golo de penalty na final da Luz, cantado pelo Tio Jorge.

Convém aproveitar bem o tempo quando estamos nestas maratonas.
À minha maneira aproveitei- as primeiras horas foram dedicadas à leitura - para terminar os Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquez.
A partir de junho vou começar o 10º e último livro de As Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, de nome Os Reinos do Caos.
Por cá foi o último publicado, mas parece que há mais.
Veremos!

Portugal continua brilhante na Ronda de Elite para o Europeu de sub-19.
Vitória (3-2) sobre o País de Gales - golos André Silva, Marcos Lopes e Luís Rafael - ficando a faltar um empate no terceiro jogo para garantir o apuramento.

Estava por lá - na Marechal Gomes da Costa - e não vi o jogo, mas Portugal empatou (0-0) com a Grécia, antes da partida para o continente americano.
Que regressem o mais tarde possível!

No Giro está tudo resolvido.
Vitória no Monte Zoncolan para Michael Rodgers (Tinkoff), com Nairo Quintana (Movistar) a garantir a vitória este ano.
André Cardoso desceu para o 20º lugar a 51'09''.

Em Roland Garros continua a maldição feminina.
Hoje foi a vez da checa Petra Kvitova [5] ser eliminada (2-1) pela russa Svetelana Kuznetsova, enquanto que Ana Ivanovic [11] perdeu (2-0) com a checa Lucia Safarova.
No lado masculino tudo calmo.

Vitória inédita do Valongo no campeonato nacional de hóquei em patins, após a vitória (5-3) desta tarde sobre o FC Porto.
Estas duas equipas, juntamente com o Benfica, ficaram empatadas em pontos, mas no mini-campeonato a três, os valonguenses ficaram em primeiro, à frente de encarnados e azuis-e-brancos.

Sem comentários: