quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Boa Noite

Era um dos poucos troféus que lhe faltava.
Cristiano Ronaldo foi eleito hoje o melhor jogador a atuar na Europa.
Contrariamente ao que escrevi esta manhã, o anúncio foi feito depois do sorteio da Champions, que chega já a seguir.
Um prémio justíssimo!
No lado feminino a escolha foi para a germânica Nadine Kessler, jogadora do Wolfsburg.

O sorteio da Champions - amanhã dou a minha opinião sobre a sorte das equipas portuguesas - ditou que o Benfica (C) vai encontrar o Zenit, Leverkusen e Mónaco, curiosamente um grupo com três treinadores que nasceram em Portugal.
O Sporting (G) tem pela frente o Chelsea - de Mourinho - Schalke e Maribor, enquanto que o FC Porto (H) vai defrontar o Athletic Bilbao, Shakhtar Donetsk e BATE Borisov.
Nos restantes grupos, temos no A o Atlético Madrid, Juventus, Olympiakos e Malmö, no B o Real Madrid, Basileia, Liverpool e Ludogorets, no D o Arsenal, Borussia Dortmund, Galatasaray e Anderlecht, no E o Bayern Munique, Manchester City, CSKA Moscovo e Roma e no F o Barcelona, PSG, Ajax e APOEL.

Um cheirinho - no final da etapa - dos favoritos à vitória na Volta a Espanha, animou a chegada com a vitória a sorrir ao espanhol Alejandro Valverde (Movistar) que é o novo líder da prova.
A Vuelta dos portugueses: 23º André Cardoso a 2'30''; 57º Sérgio Paulinho a 13'19''.

Com o apuramento para as meias já confirmado, Portugal perdeu (0-3) esta tarde com a Itália no Europeu de sub-17 em hóquei em patins.
Fruto deste resultado, a seleção nacional ficou no 2º lugar do grupo, defrontando nas meia-finais a Espanha.

João Sousa continua em grande!
Fazendo par com o sérvio Dusan Lajovic venceram (6/4 e 7/5) a dupla norte-americana Marcos Giron/Kevin King.
No que já se jogou em Flushing Meadows, realce para a derrota (0-2) da sérvia Ana Ivanovic com a checa Karolina Pliskova.

Para terminar o dia tivemos a Liga Europa, onde o Rio Ave conseguiu o apuramento para a fase de grupos, vencendo (1-0) o Elfsborg com um golo marcado no período de descontos.
Em sentido contrário o Nacional ficou pelo caminho, perdendo (2-3) de novo com o Dínamo Minsk.

Sem comentários: