sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Por Hoje

O Tio Jorge errou!
Mas ainda bem que assim foi, pois na pressa de ir para a cama, escrevi que a seleção nacional masculina de ténis de mesa tinha sido eliminada.
Acontece que apesar de ter perdido (1-3) com a Áustria no segundo jogo do dia, esse resultado era suficiente para ficar no segundo lugar do grupo e seguir em frente, valendo a vitória de João Monteiro no terceiro jogo.

Hoje defrontámos a Rússia nos quartos-de-final e continuamos a fazer história.
Vitória (3-1) sobre os russos num duelo muito equilibrado, sendo que no sábado vamos encontrar a Suécia em busca de uma presença na final.
A seleção feminina - depois de ter falhado os quartos - venceu (3-2) o Luxemburgo, garantindo a manutenção na primeira divisão europeia, jogando amanhã com a República Checa na busca do nono lugar.   

À quinta jornada em Espanha o Barcelona cedeu os primeiros pontos – empate (0-0) em Málaga – sendo alcançado no alto da classificação pelo Sevilha – venceu (1-0) a Real Sociedad – e pelo Valência que derrotou (3-0) o Córdoba.
Na segunda posição – a dois pontos – está o Atlético Madrid que venceu (0-1) na casa do Almeria.
Cristiano Ronaldo lidera confortavelmente os melhores marcadores com 9 golos, muito por força de um poker que fez na goleada (5-1) do Real Madrid sobre o Elche, sendo que os merengues estão agora na quinta posição.    

Começaram hoje as provas em linha nos Mundiais de ciclismo.
Com participação nacional, tivemos a prova de masculina de sub-23 onde Joaquim Silva foi o melhor português na 16ª posição.
Numa prova ganha pelo norueguês Sven Erik Bystrom, Rafael Reis foi 46º, Rúben Guerreiro classificou-se na 75ª posição e Ricardo Ferreira terminou no lugar 80. 
Na prova de juniores femininas a campeã foi a dinamarquesa Amalie Dideriksen, que revalidou o título conquistado o ano passado em Florença

 Hoje foi conhecido o grupo de apuramento de Portugal para o Europeu de futsal de 2016 que se vai realizar na Sérvia.
A seleção ficou no grupo 7, juntamente com a anfitriã Roménia, Cazaquistão e o vencedor do grupo preliminar (C) composto pela Lituânia – que joga em casa – Geórgia, Suíça e Estónia. 
Na fase principal ficam apurados os vencedores dos sete grupos – a que se junta o país organizador – sendo que os segundos classificados, juntamente com o melhor terceiro, disputam um play-off para apurar os últimos quatro países.

Sem comentários: