domingo, 28 de setembro de 2014

Por Hoje

Espetacular!
Inacreditável!
Fabuloso!
Portugal é campeão da Europa de ténis de mesa!
Na final derrotámos (3-1) a Alemanha que era, só, a detentora do título à seis anos consecutivos.
No primeiro jogo Marcos Freitas derrotou (triplo 11-8) Steffen Mengel, para de seguida João Monteiro ser vencido (7-11, 1-11 e 8-11) por Timo Boll.
No terceiro jogo Tiago Apolónia venceu (11-7, 11-2, 11-13 e 11-9) Dimitrij Ovtcharov - atual número cinco mundial - e deixou Portugal a um jogo do título.
Marcos Freitas não vacilou e bateu (12-10, 5-11, 11-6 e 11-9) Timo Boll, provocando uma explosão de alegria no esgotado MEO Arena.
Uma histórica vitória da seleção nacional.
Como disse Pedro Rufino - treinador português - foi "Uma vitória do tamanho do Mundo".
Parabéns!

Não o referi ontem, mas merece destaque.
O Valongo começou a época hoquista como terminou a anterior.
A ganhar.
Vitória (7-5) na final da Supertaça sobre o Benfica, num jogo realizado em Albergaria-a-Velha.

Utilizando uma expressão muito utilizada no futebol, a seleção polaca mereceu a vitória, pelo muito que trabalhou nesta prova para neutralizar uma fuga inicial que chegou a ter 15 minutos de vantagem.
Ao fim de mais de duzentos e cinquenta quilómetros, o jovem Michal Kwiatkowski - 24 anos - é o novo campeão do Mundo, sucedendo ao português Rui Costa, que foi o melhor luso, terminando na 23ª posição.
A medalha de prata foi para o australiano Simon Gerrans, com o espanhol Alejandro Valverde - conseguiu o sexto pódium - a ficar com o bronze.
Os restantes cinco ciclistas lusos, Tiago Machado foi o 54º e Nélson Oliveira acabou em 67º, enquanto que Sérgio Paulinho, André Cardoso e José Mendes desistiram

Na Liga germânica o Bayern Munique continua isolado, tendo vencido (0-2) no campo do Colónia.
Na sua posição - a dois pontos - está o Borussia Moenchenglabach que venceu (1-2) no campo do Paderborn, sendo que no terceiro lugar está o Leverkusen - adversário do Benfica na Champions, na quarta-feira em terras germânicas - que empatou (0-0) no terreno do Friburgo, estando a três pontos do topo.
O japonês Okazaki (Mainz) continua na frente dos melhores marcadores (5 golos).

O trio da frente - constituído a meio da semana – desfez-se com o Barcelona a isolar-se de novo, após a goleada (6-0) sobre o Granada, beneficiando da derrota (4-0) do Sevilha com o Atlético Madrid, com os colchoneros a chegarem ao segundo lugar – a dois pontos do líder – em igualdade pontual com o Valência que empatou (1-1) no terreno da Real Sociedad. 
O Real Madrid venceu (0-2) no campo do Villarreal – estão na 5ª posição – com Cristiano Ronaldo a marcar mais um golo e a consolidar a primeiro lugar dos melhores marcadores (10 golos).

Na sexta-feira discutia com um amigo a importância de se votar, elemento fundamental num regime democrático.
A conversa não era sobre o sufrágio de hoje, pois estas eleições deixam um traço de originalidade na política portuguesa.
Se me dão a oportunidade de eu puder escolher - ao que tudo indica - o próximo PM de Portugal, havia forma de não o fazer?
Claro que não.
Só espero que esta vitória clara de António Costa sirva para dar uma volta neste nosso País, onde os valores andam pelas ruas da amargura.

Em França está bem divertida a Liga.
O Marselha manteve a liderança a solo, depois de vencer (2-1) o Saint-Étienne, mantendo dois pontos de vantagem para o Bordéus - que derrotou (2-1) o Rennes - e quatro para o Lille que bateu (1-0) o Bastia.
Gignac (Marselha) continua na frente dos melhores marcadores com 8 golos.   

Sem comentários: