segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Por Hoje

Enquanto Dilma Roussef vai continuar na presidência do Brasil – venceu Aécio Neves com 51% - Durão Barroso vai abandonar a presidência da Comissão Europeia a 1 de novembro.
Depois de 10 anos em Bruxelas, Barroso vai receber um subsídio de reintegração – que pode variar entre 122 e 200 mil euros anuais, num máximo de três anos - uma pensão vitalícia de 132 mil euros anuais e um salário extra de 25 mil euros mensais, mais despesas de deslocação.
E sabem quem vai pagar tudo isto?
Nós, os europeus.
Uma vergonha quando tanta gente passa fome neste continente.

Realizou-se hoje o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que determinou um derby minhoto - em Guimarães - entre o Vitória e o Braga, enquanto que o Benfica recebe o Moreirense, os únicos jogos entre equipas da 1ª Liga, sendo que o Sporting vai a Espinho.
Fica o quadro completo desta eliminatória que está agendada para 23 de novembro.
Nacional – Ribeirão (CNS); Famalicão (CNS) – Fafe (CNS); Feirense (II) – Chaves (II); Paços Ferreira – Riachense (CNS); Penafiel - Aves (II); Espinho (CNS) – Sporting; Guimarães – Braga; Atlético (II) – Marítimo; Oriental (II) – Setúbal; Trofense (II) – Belenenses; Vieira (CNS) – Freamunde (II); Benfica – Moreirense; Gil Vicente – Varzim (CNS); Santa Maria (CNS) – Santa Eulália (CNS); Vizela (CNS) – Operário (CNS) e Rio Ave – Oliveirense (II).

No Mundial feminino de hóquei em patins - na 2ª jornada da fase de grupos - Portugal empatou (1-1) com a Itália.

No derby concelhio o Vilafranquense derrotou (2-0) o Alverca, mantendo a liderança com dois pontos de avanço sobre o Oeiras que venceu (0-3) no terreno do Futebol Benfica.
O Povoense empatou (2-2) em Montelavar e está na terceira posição, a três pontos do topo, enquanto que os alverquenses caíram para a décima terceira posição.          

O Benfica perdeu (2-1) em Braga, sofrendo a primeira derrota na Liga, mas manteve o primeiro lugar com um ponto de vantagem do FC Porto – que goleou (0-5) em Arouca – e dois para o Guimarães que venceu (0-1) em Setúbal.
Na quarta posição está o Sporting – a três pontos - que derrotou (4-2) o Marítimo, seguido do Braga, Paços Ferreira – venceu (1-2) no Bessa o Boavista – Belenenses que ganhou (1-2) no Estoril, e do Rio Ave que derrotou (3-2) esta noite o Penafiel, estas quatro equipas a cinco pontos dos encarnados.
Talisca (Benfica), Jackson (FC Porto) e Maazou (Marítimo) são os melhores marcadores com 7 golos.

O líder Marselha perdeu (1-0) em Lyon, tendo agora quatro de vantagem para o PSG que venceu (3-0) o Bordéus, cinco para Olympique Lyonnais e Saint-Étienne – que venceu (1-0) o Metz – e seis para o Nantes que triunfou (0-2) no campo do Évian.
Gignac (Marselha) continua na frente dos goleadores com 10 golos.

Por terras de Sua Majestade o líder Chelsea empatou (1-1) em Old Trafford com o Manchester United, tendo quatro pontos de vantagem para o sensacional Southampton – venceu (1-0) o Stoke – e cinco para o Manchester City que perdeu (2-1) no campo do West Ham, que agora é o quarto classificado a sete pontos do topo.
No quinto lugar estão o Arsenal – ganhou (0-2) na casa do Sunderland – o Swansea que derrotou (2-0) o Leicester, e o Liverpool que não foi além de um nulo na receção ao Hull City. 
Aguero (Manchester City) e Diego Costa (Chelsea) são os melhores marcadores com 9 tentos.

Faltam 114 segundas-feiras.

Sem comentários: