sábado, 19 de setembro de 2015

36 Anos, 36 Histórias

Capítulo 12

Por esta altura estávamos no início de 1983.
Tinha dito ao Sr. Simplício - Gerente de Vila Franca de Xira - que ia pedir a transferência para a Alverca.
Tinha algumas vantagens.
Por esta altura andava a frequentar o 12º ano, em Chelas, método que dava acesso ao Ensino Superior, que arrancou em 1982 para substituir o Ano Propedêutico, pelo que estar mais perto de Lisboa
era melhor em termos de tempo de deslocação.
Outra era que com a Caixa bem perto da casa dos meus Pais, o almoço ficava grátis e nada melhor que o almoço da Mamã.
Recordo do que ele me disse quando manifestei este meu interesse “Isto aqui parece uma escola. Ensinamos-los e depois lá vão vocês para outro lado”.
16 de maio foi o primeiro dia na nova Agência, com uma novidade.
O colega que fui substituir - foi para Benavente - era tesoureiro.
Vinha aí uma novidade.
As notas e as moedas passavam a ser uma preocupação para mim!

Sem comentários: